Evento, que será transmitido ao vivo pela TV CRCPR no dia 18 de junho, já está com inscrições abertas!

No dia 18 de junho, a Comissão de Peritos do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realiza o V Seminário Paranaense de Perícia Contábil, que valerá 4,5 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC). Neste ano, devido ao contexto atual da pandemia de COVID-19, o tradicional evento da Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR será online e transmitido gratuitamente na TV CRCPR (Youtube).

Inscreva-se já: clique aqui!

Programação de Palestras

• 13h30: "Reforma Trabalhista/2017 e o cenário atual das ações trabalhistas: o que mudou nas relações de trabalho e as ações na justiça trabalhista", que discutirá as principais modificações do direito material trabalhista no cenário atual da produção da prova técnica, com advento da Lei nº 13.467/2017.

Palestrantes: advogados Antonio Vasconcellos Junior e Cássio Colombo Filho. Moderador: João Matias Loch, perito-contador.

• 14h50: "Apuração de haveres em dissolução de sociedades: os desafios do Perito Contávil em tempos de pandemia", que trará a visão técnica dos peritos contadores e a visão jurídica dos advogados, árbitros e juízes.
Palestrantes: advogada Elisa Schmidlin Cruz e o contador, economista e advogado Silvio Simonaggio.

Moderador:  o contador e economista Maurício Cadenas Prado.

• 16h10: "Perícia Contábil Judicial sob o ponto de vista do magistrado"

Palestrante: juiz Marcos Caires Luz.

Moderador: o contador e economista Renê Miguel Reque Filho.

No ano passado o IV Seminário de Perícia Contábil, realizado em outubro, contou com mais de 800 inscritos e mais de 2 mil visualizações no YouTube.  Não perca tempo e garanta já sua vaga no tradicional evento: clique aqui!

Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR

A Comissão de Peritos Contábeis do CRCPR foi criada em abril de 2016, conforme Portaria 041/2016, considerando a necessidade de aprofundar-se na atuação dos peritos contábeis, seja em sua formação profissional, atualização de conhecimento e experiência. A Comissão objetiva estimular o estudo das Normas Brasileiras de Contabilidade inerentes à área de Perícia; fomentar as atividades desenvolvidas pelo Grupo de Estudos de perícia contábil do CRCPR; a difusão dos conhecimentos específicos destes profissionais para com a comunidade em geral, com o fim de atuar em matérias contábeis junto ao Poder Judiciário; bem como trabalhar na realização e divulgação de eventos voltados ao tema.

Participam da Comissão Renê Miguel Reque Filho (coordenador), Carlos Eduardo Torres Galarda, Edson Marcelino Lazarini, Emerson Raksa, Fernanda Castro Voltolini, João Matias Loch, Marlon Athos Marçal Oliveira, Maurício Cadenas Prado e Viviane Gambale Miranda dos Santos Daenecke.