CRCPR realiza última reunião plenária de 2017

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou na sua sede, em Curitiba, a última reunião plenária de 2017. Na manhã do dia 8 de dezembro, foi anunciado que a ITG 2004 – Entidade Cooperativa, que trata das cotas-partes, foi aprovada na plenária do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) na íntegra, como foi apresentada pela Comissão do Profissional Contábil da Área Cooperativista do CRCPR.

Para o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, “a aprovação da ITG 2004 redefiniu o cooperativismo brasileiro”, já que a questão foi discutida durante anos até que as entidades envolvidas alcançassem um entendimento pacífico. Saiba mais sobre o assunto

O encontro dos conselheiros também foi marcado pelo clima de despedida. Deixam o plenário da casa, em 31 de dezembro de 2017, os profissionais Ângelo Mocelin, Bento Rosa, Carlos Bittencourt, Fábio Bonsenhor, Fernando Borazo, Ivo Destefeni, João Olenike, Gelásio Weber, Márcia Cristina de Almeida, Mirandi Bonissoni, Moisés Bortolotto, Ormélia Tereza e Paulo Yamamoto.

Conselheiros se despedem do CRCPR

Por outro lado, o Conselho se prepara para receber, no próximo ano, os profissionais eleitos no pleito realizado em novembro deste ano. São eles: Ademir Arisi, Aguinaldo Mocelin, Antônio Pozzobon, Denise de Oliveira, Elisete Bazzo, Geraldo Sapateiro, Jefferson Martins, José Carlos Lada, José Eurides Borges, Maikol Couto, Mauro Moreschi, Roberto de Figueiredo e Sebastião Galvão. Também integra a renovação do quadro de conselheiros o profissional José Altamir de Souza, na condição de suplente para mandato complementar, correspondente ao período de 2018-2019.

Foram reeleitos, ainda, os profissionais Laudelino Jochem, Narciso Luiz Rastelli, Osvaldo dos Santos, Paulo de Tarso Vieira e Roberto Aparecido.

Os eleitos tomam possem em janeiro de 2018.