CRCPR realiza reuniões em Londrina

Com a intenção de descentralizar suas reuniões e de ajustar a agenda da instituição a eventos paralelos da classe contábil, o CRCPR marcou a plenária deste mês e reuniões de câmaras para esse final de semana em Londrina. Além disso, em iniciativa inédita, o presidente do CRCPR, Paulo Caetano, decidiu convidar os contabilistas da região para assistir à plenária que acontece amanhã, 13, a partir das 10h, no auditório da Rua Espírito Santo, 199.
Paralelamente aos eventos do Conselho ocorrerá também a reunião da Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), que conta com a participação dos presidentes de todos os sindicatos de contabilistas do Estado, e ainda solenidade de posse da diretoria eleita do Sindicato dos Contabilistas de Londrina ? Sincolon.

Palestra sobre o Simples Nacional

A agenda de Londrina inclui por fim uma palestra com o secretário-executivo do Comitê Gestor do Simples Nacional, Silas Santiago, programada para amanhã, às 16h30, no auditório do regional de Londrina. Participação gratuita, bastando inscrever-se no site do CRCPR, a palestra é uma oportunidade única para os profissionais esclarecer dúvidas sobre o Simples, legislação que entrou em vigor em 2007, provocando muita polêmica, correções e ajustes. O último foi em dezembro, por meio da Lei Complementar 128/08, destacando-se entre as principais alterações a transferência dos escritórios de serviços contábeis do anexo V para o III da tabela, a criação do Microempreendedor Individual e a inclusão de novos setores econômicos no sistema.1