Campo Mourão foi a segunda cidade a receber, em 2022, as reuniões regimentais mensais do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), tendo a primeira sido realizada em União da Vitória, em maio. A 1.378ª Reunião Plenária aconteceu nas dependências da Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (ACICAM) e foi aberta à participação da comunidade contábil local.

O conselheiro Alberto Barbosa, que representa a classe contábil campo-mourense no Plenário do CRCPR, participou da composição da mesa do Conselho Diretor, bem como o delegado representante local, Cléber Roberto Francioli. Além de analisarem os processos das diferentes câmaras, os conselheiros aprovaram o Plano de Logística Sustentável 2022-2023 da entidade, ferramenta de planejamento de práticas de sustentabilidade e de racionalização de gastos e de processos administrativos, que contribui para a adoção de boas práticas socioambientais em conformidade com legislações específicas.

Homenagens

Em reconhecimento pelos bons serviços prestados ao CRCPR e à classe contábil local, receberam homenagens os ex-conselheiros da região de Campo Mourão Denir Daleffe (1994-2001) e Moacir Rener Bomgiorno (2004-2009); e os ex-delegados representantes, Miguel Theodorovicz (1993-2011), José Vilmar Rodrigues de Macedo (2011-2020) e, in memoriam, Eloy Maciel, o primeiro delegado representante do CRCPR na cidade, entre os anos 1967 e 1993, representado pelo seu filho, Enio Brisola Maciel.

Denir Daleffe, ex-conselheiro (1994-2001)
Moacir Rener Bomgiorno, ex-conselheiro (2004-2009)
Enio Brisola Maciel recebe a homenagem, in memoriam, em nome de seu pai, Eloy Maciel, o primeiro delegado representante do CRCPR na cidade

O contador Marcos Rigoni, que presidiu a autarquia no período de 2016 a 2019, recebeu a Comenda Destaque CRCPR, concebida para honrar as personalidades que contribuíram significativamente para o desenvolvimento e valorização da profissão contábil no Estado do Paraná.

Miguel Theodorovicz, ex-delegado representante (1993-2011)
José Vilmar Rodrigues de Macedo, ex-delegado representante (2011-2020)
Marcos Rigoni, ex-presidente (2016-2019)

Além da oportunidade de acompanhar a principal reunião regimental mensal do CRCPR, com o encontro, os profissionais da contabilidade de Campo Mourão puderam expor demandas e expectativas específicas da região, aumentando a interação e estreitando o relacionamento com o Conselho.

A reunião contou com a participação do vice-presidente do SESCAP-PR, Nelson Zafra, e com a presença do representante do Paraná no Conselho Federal de Contabilidade, o conselheiro suplente Maurício Gilberto Cândido.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte