CRCPR realiza aberturas de fiscalização em São José dos Pinhais, Paranavaí e Loanda

Na última semana, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) realizou as aberturas de fiscalização nas cidades de Paranavaí (15/05), Loanda (16/05) e São José dos Pinhais (21/05). As apresentações foram conduzidas pelo gerente de Fiscalização, Dirceu Zonatto, e tem o intuito de incentivar o contato direto com os profissionais da contabilidade locais, bem como estabelecer um canal direto de comunicação com o CRCPR, já que a fiscalização em si é realizada totalmente de forma eletrônica (Fisc-e), sem a presença do fiscal nos escritórios.

Em São José dos Pinhais, estiveram presentes 80 profissionais de contabilidade e participaram o presidente Marcos Rigoni; o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, o presidente da Fenacon Mário Elmir Berti; e o delegado do CRCPR Alexandre Belmiro Berti.

São José dos Pinhais (PR) - Apresentação do presidente do CRCPR, Marcos Rigoni

Em Paranavaí, o evento reuniu 87 participantes e contou com a presença do conselheiro Osvaldo dos Santos (Osvaldinho) e do delegado do CRCPR Pedro Baraldi.

Apresentação em Paranavaí (PR)

Osvaldinho também participou em Loanda, onde estiveram presentes 40 profissionais e o delegado do CRCPR José Roberto Alamino.

Os eventos de abertura de fiscalização são realizados anualmente, desde 2010, pela Câmara de Fiscalização, Ética e Disciplina do CRCPR, quando se iniciam o trabalho de fiscalização em cada região. O objetivo é aprofundar informações sobre os procedimentos fiscalizatórios, as áreas e comissões do CRCPR, as novas exigências da norma de Educação Profissional Continuada, os canais de comunicação com o Conselho, exame de suficiência e materiais para treinamento.

Apresentação em Loanda (PR)