CRCPR promove o 2º Fórum Paranaense do 3º Setor

Com o propósito de levar informações práticas e objetivas sobre a legislação, direitos, e obrigações das entidades do terceiro setor a contabilistas que a elas prestam, pretendem prestar serviços ou que nelas atuam diretamente, o 2º Fórum Paranaense do Terceiro Setor, que acontece nos dias 15 e 16 de setembro no auditório do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), abordará, no primeiro dia, os temas Tributação do Terceiro Setor (manhã) e Pontos Essenciais da Lei 13.019/14 e as Principais Mudanças nas Prestações de Contas das Parcerias com o Terceiro Setor, enquanto eSocial para o Terceiro Setor e A Importância dos Controles Internos nas Entidades do Terceiro Setor serão os temas das palestras do segundo dia.

"Estamos observando uma grande procura pelas inscrições, que creditamos à qualidade das palestras selecionadas para esta edição do evento", afirma Elizangela de Paula Khun, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR.

Cerimônia de abertura do 1º Fórum Paranaense do Terceiro Setor, que aconteceu no dia 24 de setembro de 2014.

No Brasil, o chamado Terceiro Setor é formado por uma ampla gama de organizações sem fins lucrativos que atuam no fornecimento de serviços sociais básicos ou desenvolvendo comunidades – reforçando a atuação do Estado ou, em muitos casos, suprindo a sua ausência. É cada vez maior a quantidade de recursos destinados a essas organizações, a partir de doações de pessoas físicas, empresas, órgãos públicos e da concessão de benefícios tributários e renúncias fiscais. Em função das atividades que tais entidades desempenham e da origem e volume de recursos que mobilizam, é crescente a demanda por profissionalização e adoção de práticas que confiram transparência à sua prestação de contas.

Para participar, basta fazer a inscrição, gratuita, no site do CRCPR e, ao fazer o credenciamento no dia 15 de setembro, doar um brinquedo novo. Os brinquedos arrecadados serão doados a entidades assistenciais parceiras do CRCPR.

Clique aqui para ver a programação completa, conhecer os palestrantes e fazer sua inscrição.