Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR promove Natal Solidário pelo Paraná

A campanha visa arrecadar doações de brinquedos novos, que serão encaminhados a instituições beneficentes atendidas pelas ações sociais do Conselho. Todos podem participar. Basta levar os donativos até a sede do CRC em Curitiba ou a um dos escritórios regionais – em Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Ponta Grossa e Toledo - até 20 de dezembro. As delegacias do CRC em Lapa, Mandaguari, Cianorte e São José dos Pinhais também participam.

Confira nos links a seguir os endereços para entregar sua doação: escritórios e delegacias.









imagem






“A intenção é proporcionar um Natal mais feliz para as crianças carentes, por meio do exercício da responsabilidade social e da cidadania de toda a classe contábil”, justifica o conselheiro Armando Lira, vice-presidente da Câmara de Relações Sociais do CRCPR, que organiza a Campanha Natal Solidário em parceria com o Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no Paraná.

Caberá a cada unidade (delegacia ou escritório regional) a escolha da entidade local que receberá os brinquedos doados, mas indicações da classe contábil serão bem-vindas. “É importante apenas tomar cuidado com brinquedos que contenham peças muito pequenas, que podem ser engolidas por crianças menores e causar acidentes”, alerta Lira.

Uma maneira de acertar no presente é observar se o produto contém o selo do Inmetro, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia. Obrigatório em qualquer brinquedo comercializado no Brasil, o selo só é concedido a brinquedos aprovados em todos os ensaios aos quais for submetido. O foco da certificação é a saúde e a segurança dos pequenos.









imagem
Em Curitiba, a arrecadação já começou: na foto, doações feitas pelos participantes do evento de Contabilidade Pública, em novembro.