Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Com o propósito de estabelecer uma contabilidade mais inclusiva e diversa, a Comissão de Diversidade e Inclusão Profissional do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) criou uma campanha para celebrar o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia, comemorado em 17 de maio. O principal objetivo dessa data é estimular a implementação de iniciativas que combatam o preconceito e a discriminação direcionados a indivíduos LGBTQIA+, além de promover a conscientização sobre a importância do respeito às diversas orientações sexuais e identidades de gênero.

"Enfrentei críticas ao criar a Comissão de Diversidade e Inclusão.
O Paraná ainda precisa avançar nesse aspecto, e comentários preconceituosos me entristecem. Infelizmente, há uma parcela considerável da população e dos profissionais contábeis que agem com preconceito, prejudicando a convivência. Porém, após um ano de existência da comissão, percebo que as pessoas estão refletindo e reconhecendo a necessidade de mudança. Estamos no caminho certo" afirma o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem

Estabelecida em abril de 2022, a Comissão do CRCPR concentra esforços no desenvolvimento de ações voltadas para a igualdade de direitos e oportunidades, abordando e combatendo as diversas formas de discriminação vivenciadas por profissionais da área contábil. 


Os integrantes da Comissão comentaram a respeito dos impactos, avanços e sobre suas percepções frente as ações que estão sendo desempenhadas pelo grupo de trabalho:


"A Comissão de D&I do CRCPR conscientiza os profissionais sobre a pauta LGBT+, promovendo uma visão mais abrangente dos conceitos envolvidos e humanizando as relações entre os colegas contadores. Isso impacta e transforma a classe, diante de uma temática emergente e crucial no cenário empresarial", comentou o consultor tributário, João Gabriel Morais.

A Comissão está desenvolvendo duas campanhas que serão veiculadas a partir de 17 de maio (em alusão ao Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia) e outra que será veiculada em junho (em alusão ao Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, 28 de junho). Durante esses dois meses, o CRCPR Online se dedicará a promover discussões importantes que surgem nesse contexto, com o objetivo de ampliar a conscientização e contribuir para a promoção da equidade na profissão contábil. Acompanhe as campanhas em todas as redes sociais e no site do CRCPR, clique aqui para conferir. 



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.