A cidade de Londrina receberá, em outubro, o 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). O evento valerá dois pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC/CFC) para Auditores e Peritos, e terá como tema principal a integração da informação na administração, nos mais diversos níveis.

O objetivo é reunir secretários de finanças, controladores internos e profissionais da contabilidade que atuam no setor público para debater questões comuns que afetam o dia a dia desses profissionais. O evento contará também com a entrega da Comenda Duílio Luiz Bento, homenageando profissionais da contabilidade que tanto contribuíram para o engrandecimento da profissão.

No dia 18, o Fórum iniciará recebendo temas como: “ A estratégia da convergência aos padrões internacionais da contabilidade aplicada ao setor público: das NBC TSP à MSC”; “Desafios da gestão financeira no estado moderno”; e “Os reflexos da lei dos usuários de serviços públicos (lei 13.460/2017) nas rotinas dos órgãos públicos”.

No dia seguinte, pela manhã, haverá a divisão do público em três perfis: profissionais da contabilidade que atuam no setor público, controladores internos e secretários de finanças. Os primeiros assistirão às palestras de “Gestão responsável através das demonstrações contábeis no setor público” e “Custos na administração pública – A experiência da União na implantação e aperfeiçoamento do sistema de custos”.  Simultaneamente, os controladores internos, receberão as palestras “O Controle Interno realmente existe?” e “Aspectos controversos da lei das parcerias públicas (lei federal 13.019/2014)”. Enquanto isto, secretários de finanças assistirão: “A contribuição do controle social na gestão pública: uma parceria que deu certo”e “Uma reflexão sobre a autonomia político-administrativa dos entes da federação e os impactos nas finanças dos municípios brasileiros”. No período da tarde, todo o público irá reunir-se novamente para a palestra “Desafios da gestão pública responsável e responsiva”.

Contribuição solidária

Além da inscrição online, é necessário o ato de credenciamento, no dia do evento, mediante a doação de três quilos de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais cadastradas junto ao CRCPR.

Para inscrever-se, clique aqui.