CRCPR participa de solenidade de nomeação de novos funcionários da JUCEPAR

O vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro, representou o presidente da autarquia, Marcos Rigoni, na solenidade de nomeação de 53 novos servidores, sete dos quais, contadores, que reforçarão os quadros da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), a fim de melhorar a qualidade e dar mais celeridade aos serviços prestados pelo órgão do Governo do Estado. O evento aconteceu na manhã de hoje (5), na sede da Jucepar.

As nomeações foram autorizadas no dia 27 de março pelo então governador Beto Richa. Os profissionais contratados foram aprovados em concurso público realizado em novembro do ano passado, para 78 vagas, sendo 53 para técnico administrativo, seis para administrador, 16 para contador, duas para economista e uma para bibliotecário. De acordo com o presidente da Junta Comercial, Ardisson Akel, essa é a primeira vez na história em que foi realizado um concurso para quadro próprio da autarquia. Neste primeiro momento, e de acordo com o parecer da Secretaria de Estado da Fazenda, a capacidade do Estado com gasto de pessoal não permitiu a nomeação para todas as 78 vagas autorizadas. No entanto, na sequência, tramitará novo processo para o restante das nomeações, desde que seja autorizado pela Secretaria da Fazenda. O edital de abertura já previa tal procedimento.

Os nomeados vão atuar em vários setores – na relatoria de processos, procuradoria, reforçar o atendimento do SAC e na análise de processos, além de dar apoio e suporte necessários aos 65 escritórios regionais do Estado. Os profissionais vão passar por treinamento e a previsão é de que em 30 dias sejam encaminhados para a atuar na sede da Jucepar, em Curitiba.

A solenidade contou com a presença de representantes de diversas entidades representativas de profissionais e empresas de contabilidade. “Consideramos este reforço nos quadros da Jucepar de extrema importância para a classe contábil e para a sociedade em geral, pois são bem vidas quaisquer iniciativas para desburocratizar a vida dos empreendedores, para que a economia do nosso Estado possa crescer e gerar mais empregos”, disse Doro.

A Junta Comercial é a responsável por integrar os sistemas dos órgãos licenciadores e reguladores pelos quais os empresários precisam passar para completar o registro de empresas. “Esse papel transformou a Jucepar na porta única de entrada para os registros empresariais. O volume de trabalho também aumentou e a recomposição do quadro vai garantir que as etapas de registro continuem seguras e desburocratizadas”, diz Akel.