Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

O Cadastro vem sendo simplificado para trazer menos burocracia

Na tarde do dia 8 de dezembro, representando o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, e o coordenador da Comissão do Terceiro Setor, Narciso Doro Junior, estiveram na Prefeitura de Curitiba, com o Superintendente Fiscal de Curitiba, Francisco de Assis Inocêncio, acompanhando da equipe técnica da secretaria de finanças, para tratar de questões envolvendo o Cadastro de Empresas Prestadoras de Serviços de Outros Municípios (CPOM), que vem sendo simplificado para trazer menos burocracia. "O trabalho foi e está sendo árduo, mas de grande valia para o contribuinte", comentou a vice-presidente, Denise Maria de Oliveira. 

Na ocasião, as entidades contábeis presentes chamaram a atenção por mais agilidade. Foram discutidas as principais mudanças e melhorias recentes implantadas, como treinamento para os funcionários que atendem os contribuintes, automatização de serviços, como certidões negativas,  e unificação de informações e liberações para o cadastro de eventos e outros serviços.

Também estiveram presentes, pelo CRCPR, a delegada representante do município de Colombo, Kelly Menegari; pela Prefeitura de Curitiba, o chefe de fiscalização e atendimento Eduardo Makowiski, a gerente de cadastro Evelize Tarasiuk e a assessora Viviane Galdino; pelo Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (SICONTIBA), o presidente Juarez Morona; pelo SESCAP-PR*, o diretor de assuntos legais, Euclides Locatelli e a conselheira fiscal Ormélia Tereza; pelo Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCONT), a presidente Ana Kruger; pela Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (FECOPAR), o presidente Paulino José de Oliveira, o diretor financeiro Gilson Luis da Silva e seu 1º vice Vilson Oliveira de Souza. 



* SESCAP-PR: Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná