Representantes de Conselhos Profissionais do Paraná reuniram-se, no dia 9 de agosto, na sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/PR), em Curitiba, com o objetivo de trocar experiências entre os gestores das autarquias federais. No encontrou decidiu-se pela criação do Fórum de Conselhos e Ordens Profissionais do Estado, que terá a finalidade de debater questões de interesse comum dos participantes, envolvendo temas de caráter técnico, jurídico, administrativo, entre outros. Representando o Conselho Regional de Contabilidade (CRCPR), esteve presente na reunião o vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem.

Durante o encontro, ficou definido que o Fórum ocorrerá pelo menos uma vez por mês, sendo realizado nas sedes dos diferentes conselhos e que a reunião sempre será coordenada pelo anfitrião. Entre os assuntos que serão discutidos estão a preocupação com a implantação de cursos à distância, a necessidade de exame de proficiência para os novos registrados nos conselhos, os métodos de fiscalização e a possibilidade da realização conjunta de seminários e cursos técnicos com funcionários.

conselhos profissionais laudelino.JPG

A reunião também teve a presença do presidente do Conselho Regional de Economia do Paraná, Celso Bernardo, do presidente do Conselho Regional de Biblioteconomia, Adriano Lopes, do vice-presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Paraná, Rosalmir Moreira, do conselheiro federal do Conselho Regional de Administração do Paraná, Sérgio Pereira Lobo, do conselheiro federal pelo Paraná do CAU/BR, Jeferson Dantas Navolar, do conselheiro do Conselho Regional de Biologia, Paulo Luciano da Silva, da conselheira-secretária do Conselho Regional de Psicologia do Paraná, Carolina de Souza Walger de Almeida, e da assessora institucional do Conselho Regional de Nutricionistas, Mariana Moreira da Silva.