CRCPR participa de reunião da Comissão Nacional do PVCC

O coordenador da Comissão Estadual do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) para Desenvolvimento e Acompanhamento do Projeto do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Francisco Savi, representou a autarquia na reunião da Comissão Nacional do PVCC, que aconteceu na sede do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), em Brasília, nos dias 6 e 7 de junho. O objetivo da reunião foi apresentar os resultados das ações realizadas no primeiro semestre deste ano.

Segundo a coordenadora nacional do PVCC, Vânia Labres da Silva, o programa vem colhendo bons resultados desde que foi criado. “As parcerias que formamos nesses anos transformaram o PVCC em um projeto consolidado que trouxe confiança para a sociedade”, avalia Vânia.

Durante a reunião, os coordenadores estaduais definiram estratégias da Rede Nacional de Cidadania Fiscal para este semestre: Observatórios Sociais e Educação Financeira. Na ocasião, foi apresentada a proposta da nova plataforma do site do PVCC.

O PVCC é subdividido e composto por quatro subprogramas: Rede Nacional de Cidadania Fiscal (Observatórios Sociais), Educação Financeira, Doações ao Funcriança e Fundo do Idoso e Ações locais de Voluntariado. Pelo programa, há 5 mil profissionais da contabilidade envolvidos nas atividades voluntárias.

O Programa de Voluntariado visa sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância das ações de voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. A classe contábil disponibiliza seus conhecimentos em ações sociais de voluntariado organizado, registrando, mensurando e avaliando os resultados das atividades voluntárias empreendidas pelos profissionais da contabilidade.

Da esq. para a dir.: Marcelo Roberto Monello, Luiz Antonio Ochsendorf Leal, Rosemary Mendes Faria, Vânia Labres da Silva, Iara Luisa Santana Dórea e Pedro Gabril Kenne. Integrantes da comissão gestora nacional do PVCC.