Assinatura de convênio com a prefeitura aconteceu na tarde de 27 de maio

Fonte: Prefeitura de Ponta Grossa

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (27), na Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, a inauguração de mais um escritório da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) foi representado na solenidade de assinatura do convênio e plano de trabalho pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar) Marcos Rigoni, pelo vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Aguinaldo Mocelin, e pela delegada local Ariane Yumi de Almeida Rocha, e contou com a presença do secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, entre outras autoridades e representes de entidades contábeis e empresariais locais.

A prefeita Elizabeth Schmidt salienta que Ponta Grossa conta com excelentes índices de empregabilidade registrados na Agência do Trabalhador, mesmo com a pandemia. “Sempre quando vou a alguma empresa, agradeço aos empresários justamente porque é com a Carteira de Trabalho assinada que conseguimos estes índices, que conseguimos ISS e parte do ICMS, sempre muito bons. Este momento é muito importante para a cidade de Ponta Grossa, pois estamos transformando a Agência do Trabalhador em uma Agência de Desenvolvimento Econômico, Cidadania e Emprego”, disse.

Rigoni comentou que a Jucepar é um órgão de grande importância no Estado, pelo fato de que não nasce uma empresa no Paraná sem passar pela autarquia. O presidente salienta que respeita muito o público que utiliza da Jucepar, no caso, a classe empresarial, porque é quem movimenta a economia municipal, estadual e nacional. “Nós, enquanto setor público, temos que prestar um trabalho de excelência para quem paga a conta, que são os empresários”, ponderou.

Para o secretário, José Carlos Loureiro Neto, contar com a Jucepar dentro da Secretaria de Indústria Comércio e Qualificação Profissional, no prédio da Agência do Trabalhador significa um alinhando da Prefeitura com o setor empresarial. “Neste espaço teremos abertura de novas empresas, alterações empresariais, vagas de empregos, processo de seleção de trabalhadores, qualificação de mão de obra e todos os assuntos pertinentes ao mercado de trabalho”, finaliza Loureiro.