CRCPR participa de homenagem da Assembleia Legislativa a participantes do GContábil

Menção honrosa foi proposta pelo deputado Guto Silva aos participantes do Programa de Gestão para Empresas Contábeis do SESCAP-PR

Mauro Kalinke, presidente do SESCAP-PR, elogiou a atitude dos profissionais e empresas homenageadas que foram buscar o novo ao participar do programa GContábil.

A Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (ALEP) entregou menção honrosa a 115 empresários – responsáveis por 69 empresas paranaenses – que participaram do Programa de Gestão para Empresas Contábeis (GContábil) do SESCAP-PR. A solenidade ocorreu na quinta-feira, 22, no Plenário da casa legislativa, e foi coordenada pelo deputado Guto Silva. "Uma das tarefas mais difíceis do ser humano é sair da zona de conforto, encarar o desconhecido e buscar o novo. Foi isso que estas empresas fizeram; desafiaram-se e foram em busca da inovação ao participar do GContábil", disse em seu discurso Mauro Kalinke, presidente do SESCAP-PR.

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) contou com três representantes na mesa de honra: o presidente, Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças, Laudelino Jochem, e a conselheira Denise Maria de Oliveira. Ao discursar, Rigoni, elogiou a iniciativa do SESCAP-PR por criar o programa. "A vida de nós, contadores, deve ser justamente essa: buscar a atualização sempre", ponderou.

"A vida de nós, contadores, deve ser justamente essa: buscar a atualização sempre", salientou Marcos Rigoni,presidente do CRCPR.

O deputado Guto Silva também destacou a importância do aprimoramento no setor de prestação de serviços, pois, para ele, quem é ousado merece ser reconhecido. "Queremos homenageá-los pelo relevante trabalho na sociedade. Para isso, o critério foi a incorporação ao GContábil, como forma de aperfeiçoar o sistema de gestão e administração das empresas contábeis. Uma categoria que traz qualidade e dá suporte ao segmento do setor econômico estadual", celebrou. Já o deputado Rubens Recalcatti frisou a importância dos profissionais da contabilidade. "Ter um contador é como ter médico ou policial para cuidar da vida da gente. A importância é muito grande na vida do cidadão e do País", disse.

O coordenador do programa GContábil, Laudelino Jochem, comentou o resultado que percebeu nas empresas que participaram da capacitação após a implementação dos processos. "Valeu a pena, pois percebemos empresas transformadas. Nunca parem de buscar os processos de melhoria na gestão de empresas. Daqui há alguns anos, muito trabalho que estamos fazendo já será substituído por máquinas e softwares e as empresas precisam buscar a atualização constantemente", avaliou.

Segundo o VP do CRCPR, Laudelino Jochem, idealizador do GContábil, "muito trabalho será substituído por máquinas e softwares e as empresas precisam buscar a atualização constantemente".

Sobre o GContábil

O Programa de Gestão para Empresas Contábeis (GContábil) foi instituído em 2013 com a proposta de revolucionar a tradicional prática de gestão nas empresas do setor contábil. Desde então, profissionais de 167 empresas participaram do programa nas cidades de Curitiba, Arapongas, Cascavel, Foz do Iguaçu, Maringá, Toledo, Pato Branco e Francisco Beltrão. A metodologia consiste numa verdadeira revolução nas práticas de gestão. Idealizado pelo contador, professor e empresário Laudelino Jochem, teve como base informações adquiridas durante mais de 10 anos de estudos, o GContábil proporciona aos participantes subsídios para elaboração do planejamento estratégico e operacional, além da implantação de metodologia de controles internos e do programa de qualidade "5s". São seis encontros, um por mês, e ao fim da parte teórica e prática as empresas recebem uma visita técnica do coordenador, que audita a implantação dos processos.