CRCPR participa da primeira reunião de 2015 do conselho de administração da Jucepar

O vice-presidente de administração e finanças do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Mello, representou a autarquia na primeira reunião do Conselho de Administração da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), na segunda-feira, 15 de junho. A plenária foi presidida pela secretária de Estado da Administração e da Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara.

Os conselheiros, que representam as principais entidades empresariais e profissionais do Estado, entre elas o CRCPR, também foram recepcionados pelo presidente da Jucepar, Ardisson Akel, que exerce, ainda, a função de secretário-geral do Conselho de Administração.

Durante o encontro, foi analisado o relatório econômico, financeiro e administrativo referente ao primeiro quadrimestre de 2015. Outros temas de interesse da autarquia, como o andamento e as demandas do projeto da Rede de Simplificação do Registro Empresarial (Redesim) e a possível aquisição de uma nova sede para a Junta Comercial, também foram deliberados.

O coordenador estadual do setor de Políticas Públicas do Sebrae/PR, Luiz Marcelo Padilha, prestou contas aos

conselheiros sobre o andamento do programa Empresa Fácil Paraná e apresentou detalhes do programa que está sendo implementado pela Junta Comercial com o apoio do Sebrae/PR e da Associação de Municípios do Paraná (AMP), que é detentora dos direitos do software de integração.

Segundo Akel, a reunião tem o objetivo de cumprir a lei que prevê o encontro regular dos conselheiros do órgão, com a finalidade de tratar sobre tópicos de responsabilidade da Jucepar com a maior transparência possível.

Segundo Marcos Mello, “o CRCPR vem trabalhando em conjunto com a Jucepar, o Sebrae-PR e a AMP na

divulgação dos procedimentos do programa Empresa Fácil Paraná aos contabilistas do estado e esperamos que esta seja uma importante ferramenta de simplificação e desburocratização do processo de abertura e encerramento de empresas, melhorando o dia a dia dos escritórios de contabilidade e facilitando a vida o empresariado paranaense. Especialmente em um momento de crise como o que estamos passando, qualquer ação ou sistema que venha para incentivar o empreendedorismo é bem vinda”.