CRCPR participa da formatura de adolescentes atendidos pelo Programa Jovens Promissores
No dia 27 de fevereiro, o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro, e o coordenador do Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no Paraná, Francisco Savi, compareceram à cerimônia de formatura dos 37 adolescentes participantes do Programa Jovens Promissores. O evento aconteceu no auditório do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) e também reuniu magistrados, autoridades da Polícia Militar, do Exército e de instituições de assistência social.
Na abertura da cerimônia, a desembargadora Lidia Maejima, 2ª Vice-Presidente do TJPR, elogiou a atuação do CRCPR, que cedeu o auditório para a realização das oficinas de educação financeira dos jovens e mobilizou profissionais voluntários no atendimento dos adolescentes. Após o cumprimento protocolar, os formandos receberam seus certificados de conclusão da 1ª Edição do Programa Jovens Promissores.
Com o diploma em mãos, uma das jovens, T.G., de 17 anos, diz que se sentiu muito agradecida por participar do programa: “Foi muito importante para mim, eu aprendi muitas coisas e tenho certeza de que vou levar esse aprendizado para minha vida toda”. Outro formando, A. A. B., de 15 anos, destacou a mudança que a iniciativa provocou em sua vida. “Depois que participei do Jovens Promissores eu mudei completamente meus planos e minhas perspectivas. Agora eu tenho vontade de fazer tudo aquilo que já tinha deixado de lado e ainda tenho vontade de reviver os sonhos que havia deixado morrer dentro de mim. Eu considero o programa uma experiência incrível e única na minha vida”, relata.
Finalizando a primeira edição com resultados expressivos, o objetivo do Jovens Promissores é atender todos os adolescentes a partir de 14 anos de idade que estejam em acolhimento institucional em Curitiba e Região Metropolitana, até o fim de 2018. Para tanto, novas turmas serão iniciadas ainda nesse mês. O CRCPR espera receber, no próximo dia 23, aproximadamente 30 adolescentes que serão instruídos acerca de planejamento financeiro pelo PVCC. “Saber que o Conselho é responsável pelo resgate de tantos sonhos nos faz perceber que estamos no caminho certo”, afirmou o vice-presidente Doro. “O sucesso do programa mostra que a sua continuidade é indispensável, e classe contábil do Paraná tem sua responsabilidade em tudo isso que vimos aqui hoje”, comentou Savi.
O vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro, com a desembargadora Lídia Maejima (TJPR), a voluntária Simone Soares , e o coordenador do PVCC no Paraná, Francisco Savi