CRCPR participa da elaboração do Planejamento Estratégico do Sistema CFC/CRCs

Definir por quais “caminhos” o Sistema CFC/CRCs vai se dirigir ao futuro foi o objetivo do Seminário de Gestão e Planejamento Estratégico do Sistema Contábil, do qual participou o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, durante os dias 19, 20 e 21 de fevereiro. Também compareceram os vice-presidentes Aguinaldo Mocelin (Desenvolvimento Regional), Elizangela de Paula Kuhn (Fiscalização, Ética e Disciplina), Narciso Doro (Relações Sociais), Paulo de Tarso Vieira (Controle Interno) e Roberto Aparecido (Desenvolvimento Profissional), além do diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo.

O evento reúne conselheiros e membros das diretorias do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), dos 27 Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e conta com a participação de representantes de entidades parceiras: a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) e da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon).

Para o presidente Marcos Rigoni, o planejamento do Sistema alicerça o desenvolvimento da profissão contábil no País. “É impossível progredir sem a realização de planejamento estratégico. A análise de novas perspectivas é o que nos permite superar desafios, especialmente na contabilidade. Estamos reunidos para, mais uma vez, selar o nosso compromisso com a classe contábil brasileira e, assim, promover o seu fortalecimento futuro”, declarou Rigoni.

O presidente do CFC, Zulmir Breda, e o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni.

Durante o seminário, o presidente do CFC, Zulmir Breda, lembrou que o planejamento anterior, definido em 2008, cumpriu o seu ciclo em 2017. No decorrer do evento, foram levantados dados e elementos do cenário atual e analisadas projeções futuras para a profissão, com discussões que ajudarão a construir a nova missão institucional, a visão e os valores que conduzirão as ações e projetos do Sistema CFC/CRCs na próxima década.

Fonte: CFC, com adaptações