CRCPR organiza seminário para jovens lideranças contábeis dia 26/10

Composta hoje por mais de meio milhão de profissionais, a classe contábil brasileira está passando por grandes transformações – quantitativas e qualitativas. Anualmente, os mais de mil cursos de Ciências Contábeis formam centenas de jovens que vão renovando a classe. Somente no Paraná são cerca de 80 cursos, com um contingente aproximado de 15 mil estudantes. É para esse segmento, que inclui também aqueles que acabaram de ingressar na profissão, que se dirige o seminário Jovens Lideranças Contábeis, programado para 26 de outubro, no horário das 19h às 22h, no auditório do CRCPR.

Duas palestras vão demonstrar aos jovens profissionais e aos futuros profissionais o impacto que as mudanças vêm causando na profissão, como tirar proveito dos desafios e oportunidades, com o Sistema Público de Escrituração Digital, as IFRS, a modernização das empresas; como aproveitar o momento de crise para crescer, e como fazer carreira em empresas contábeis ou ser um empreendedor nesse mercado; também vão abordar as inúmeras áreas de atuação do profissional contábil, quais estão em alta e onde encontrar novas oportunidades; a atuação do profissional da contabilidade em instituições públicas e nas empresas na era da transparência; vão ressaltar a importância do conhecimento, do aperfeiçoamento, planejamento, atitude, superação da zona de conforto.

DESAFIOS E OPORTUNIDADES DO MERCADO CONTÁBIL é o tema da palestra da ex-presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, que atua na área contábil desde 1986, e como empresaria da contabilidade desde 1989, quando fundou a Empresa Contábil Lecheta Contabilidade SS Ltda. Ela também foi diretora administrativa do Hospital Municipal de Mandirituba, vogal da Junta Comercial do Estado do Paraná; e conselheira do CRCPR de 2008 a 2014, tendo sido a primeira mulher a presidir a entidade.

O vice-presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, vai discorrer sobre COMO SER UM VENCEDOR NA PROFISSÃO CONTÁBIL. Ele também é empresário da contabilidade, com vasta experiência, é professor universitário, consultor de qualidade para prestadoras de serviços contábeis, e autor de 13 livros de contabilidade e de inúmeros artigos técnicos e científicos.

Inscrição solidária

Para confirmar a inscrição, trazer, no dia do evento, um lenço, para ser doado às mulheres que fazem tratamento de câncer, ou um brinquedo NOVO, que será entregue a entidades que cuidam de crianças carentes.

Clique aqui para se inscrever.