CRCPR oferece vagas gratuitas em cursos a distância de Contabilidade Pública e IFRS

Estão abertas as inscrições para dois cursos a distância oferecidos por meio do programa + Saber Contábil: Contabilidade Pública Avançada e IFRS – Normas Internacionais de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas. Ao todo, foram disponibilizadas 120 vagas gratuitas em cada treinamento, exclusivas aos profissionais da contabilidade com registro ativo e em situação regular no CRCPR - anuidades e obrigações eleitorais em dia. Ambas as turmas iniciam neste sábado, dia 10 de maio.

Clique aqui para se inscrever.

Esgotada a reserva gratuita, esses e os demais cursos a distância do + Saber Contábil podem ser realizados mediante o investimento de R$ 100 para profissionais em situação regular junto ao Conselho e R$ 150 para os demais interessados.

Na modalidade a distância, os inscritos tem a oportunidade de estudar de acordo com suas conveniências: os conteúdos ficam disponíveis, na internet, em tempo integral. O material didático pode conter textos, vídeos, figuras, animações, sendo recomendável o uso de computador com caixa de som. O aluno tem 28 dias para concluir o curso. Nesse período, pode tirar dúvidas e obter orientação dos tutores e monitores. Cumprida a carga horária e alcançada a nota mínima 7 nas avaliações, ele recebe um certificado online disponível no site do CRCPR.

Contabilidade Pública Avançada

O curso foi produzido por Ageo Veng e tem por objetivo apresentar os principais temas ligados à contabilidade aplicada ao setor público, em conformidade com as portarias ministeriais e as resoluções editadas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC), além de demonstrar de maneira clara a aplicabilidade das novas normas contábeis aplicáveis às entidades públicas.

Conteúdo

Núcleo Temático I – Contabilidade Pública e os aspectos fundamentais
:: Contabilidade Pública e o campo de aplicação
:: Contabilidade Orçamentária
:: Patrimônio Público
:: Gestão Administrativa

Núcleo Temático II – Contabilidade Pública e os Procedimentos Contábeis
:: Plano de Contas
:: Escrituração
:: Demonstrações Contábeis
:: Tópicos Especiais

IFRS – Normas Internacionais de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas

Produzido por Laudelino Jochem, o curso apresenta os principais temas ligados à contabilidade para pequenas e médias empresas, de acordo com a NBC TG 1000, Resolução CFC nº 1.255/2009, editada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC); procura demonstrar de maneira clara a aplicabilidade das novas normas contábeis nesses segmentos empresariais.

Conteúdo

Núcleo Temático I – As Demonstrações Contábeis e a Adoção Inicial no Padrão IFRS
:: Conceitos, Princípios e Características Qualitativas
:: Balanço Patrimonial, Demonstração do Resultado e Demonstração do Resultado Abrangente