Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR oferece cursos à distância sobre IFRS e Normas Contábeis, valendo 16 pontos cada na Educação Profissional Continuada




Com duração total de 16 horas e dedicação de, em média 4 horas por semana, cursos do programa +Saber Contábil são 100% online, ficam disponíveis 24x7 e podem ser concluídos em até 28 dias, com investimento de apenas R$ 150,00 por curso

O CRCPR acaba de renovar o contrato com o Instituto Filadelfia, de Londrina, para a continuidade da oferta dos cursos IFRS e Impactos da Lei nº 12.973 e da Instrução Normativa 1.515 e Normas Contábeis e Aspectos Teórico-Práticos Sobre o Plano de Contas e Classificação Contábil.

"Cada curso conta 16 pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada do CFC, obrigatório para auditores e contadores de grandes empresas", explica a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn. "Desde o ano passado, a obrigatoriedade passou a valer para diversas categorias anteriormente não abrangidas pelo programa. Esses cursos são uma oportunidade única para os profissionais acumularem a maior parte dos pontos necessários para comprovação, sem sequer precisar sair da sua casa ou escritório. Fazendo os dois cursos, o profissional já tem 32 pontos e precisa comprovar apenas mais oito", esclarece.

A vantagem da modalidade de educação à distância é que os inscritos têm a oportunidade de estudar de acordo com suas conveniências: os conteúdos ficam disponíveis, na internet, em tempo integral. O material didático contém textos, vídeos, figuras e animações e o aluno pode tirar dúvidas e obter orientação com tutores e monitores. Cumprida a carga horária e alcançada a nota mínima 7 nas avaliações, ele recebe um certificado online disponível no site do CRCPR.

"O portal +Saber Contábil do CRCPR oferece, no momento, esses dois cursos à distância. Essa expressiva pontuação (16 pontos cada) só é possível em função da excelente qualidade dos conteúdos e da plataforma online, ou seja, vale a pena mesmo participar", afirma Elizangela.

Os Cursos

O curso IFRS e impactos da lei 12.973 e da Instrução Normativa 1.515 está organizado em quatro núcleos temáticos: Escrituração Contábil Digital – ECD, Escrituração Fiscal, Imposto sobre a Renda das Pessoas Jurídicas e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido Contribuição para o PIS (Programa de Integração Social) e COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social).

O curso Normas contábeis e aspectos teórico-práticos sobre o plano de contas e classificação contábil aborda assuntos, como a Lei 11.638/07 que provocou alterações na classificação dos grupos de contas do ativo, do passivo e do patrimônio líquido; plano de contas conforme a lei 12.973, IN 1515, controle em subcontas, exemplos práticos; formas de escrituração, exemplos de tratamento da adoção inicial com a extinção do RTT; demonstrações contábeis; adequação ao plano de contas para melhor controle, visando neutralidade tributária; modelo de plano de contas em conformidade com a ECF, no primeiro núcleo. Nos três núcleos seguintes estuda tópicos sobre classificação contábil, análise das demonstrações contábeis e DFC (informações e análise).