Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Está no ar, em fase de testes, o novo portal de serviços do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). "O projeto marca a modernização da nossa interface virtual com nossos diversos públicos e é mais uma novidade que confirma o compromisso desta gestão com a modernidade e a inovação", explica o vice-presidente de Administração e Finanças, Roberto Figueiredo. O novo site foi construído do zero utilizando-se as mais recentes tecnologias e linguagens de programação, proporcionando melhor organização das informações e uma navegação mais ágil. 

Na página inicial, as informações mais requisitadas pelos usuários estão em destaque bem ao centro. Além disso, os conteúdos forma divididos conforme os interesses dos diversos públicos, ao invés de as informações serem apresentadas por áreas. "A ideia é que o usuário identifique onde achar a informação que procura instantaneamente. Por isso o menu principal traz as seguintes abas: Institucional, Governança, Profissionais, Organizações Contábeis, Fiscalização, Educação Continuada, Comunicação e Contato. Para encontrar o que precisa, basta o usuário passar o mouse sobre a aba desejada", explica o gerente de Informática, Maurício Ostrowski Júnior. 

"O sistema antigo possuía uma base tecnológica bastante defasada, complexa e limitada quanto a mudanças de layout. Quando a gente precisava desenvolver uma área nova, era sempre um grande desafio fazer as novas funcionalidades se comunicarem adequadamente com as antigas", afirma Júnior. "Com esta nova plataforma, será possível agregar diversos novos serviços ao site, com muito mais agilidade. Além disso, o sistema é mais robusto em termos de segurança dos dados e informações", acrescenta Figueiredo. O portal conta ainda com ferramentas de acessibilidade para deficientes auditivos.

Nesta fase inicial, a empresa contratada para o desenvolvimento realizou a reorganização e migração dos conteúdos já existentes no site antigo. Agora a equipe do CRCPR responsável pela inserção e manutenção de conteúdos está sendo treinada e em breve serão disponibilizados conteúdos novos ou revisados, e as páginas internas ficarão mais dinâmicas.

"Contribuições e sugestões dos usuários serão muito bem-vindas nesta fase de testes, pois nosso objetivo é tornar o site o mais atraente, útil e fácil de navegar quanto possível, completa Figueiredo.

O endereço do novo site é https://www3.crcpr.org.br/crcpr/portal/