Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR lança cartilha “Orçamento Familiar”, do PVCC, em Guarapuava



O lançamento da publicação está marcado para as 11h da próxima sexta-feira, 10 de maio, no gabinete do prefeito Cesar Silvestri Filho. A cartilha “Orçamento Familiar – Finanças organizadas, sonhos realizados” é uma produção do CRCPR para o Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC) no Paraná, distribuída gratuitamente no Estado. À tarde, voluntários do PVCC ministram um treinamento gratuito sobre o assunto, a todos os interessados, na Câmara Municipal da cidade.

Redigida em linguagem acessível e didática, a cartilha aborda temas como as causas do descontrole do orçamento pessoal e familiar, traz sugestões para o equilíbrio das contas, com dicas sobre gastos com saúde, cartão de crédito, veículos, compras no crediário e empréstimos consignados, além de uma tabela modelo para o controle do orçamento mensal.



imagem


Cartilha é redigida em linguagem simples e didática.







Estarão presentes pelo CRCPR a presidente, Lucélia Lecheta, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, o vice-presidente administrativo, Marcos Rigoni de Mello, e o vice-presidente de Relações Sociais, Armando Lira. Participam também o coordenador do PVCC no Paraná, Maurício Gilberto Cândido, o presidente da Academia de Ciências Contábeis do Estado, Moacir Carlos Baggio, a coordenadora da Comissão Paranaense da Mulher Contabilista, Nilva Amália Pasetto, e a presidente do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont), Carla Cristina Pacheco.



Treinamento

A base didática do treinamento que será realizado na Câmara de Guarapuava nesta sexta, 10, às 14h30, é a cartilha “Orçamento Familiar – Finanças organizadas, sonhos realizados”. A participação é gratuita e, como lembra a presidente Lucélia, “uma ótima oportunidade para conhecer melhor o PVCC e tornar-se um voluntário da classe contábil”.

Agende-se:

O quê: Treinamento para controle do orçamento familiar.
Quando: 10 de maio.
Horário: 14h30.
Onde: Câmara de Vereadores de Guarapuava - Rua Pedro Alves, 431.
Valor: Gratuito.