CRCPR lança campanha de valorização profissional durante a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade

Objetivo é mostrar que o empresário só tem a ganhar contando com os serviços de um bom profissional contábil

A célebre afirmação de que é nos momentos de crise que surgem as melhores oportunidades não poderia ser mais adequada, diante da situação que o país atravessa. Mas converter oportunidades em sucesso não é questão de sorte, porém uma combinação de talento, coragem, visão e conhecimento.

A pressão pelo controle de custos muitas vezes faz o empresário cortar justo onde não devia e, ao invés de contratar uma assessoria contábil qualificada, apela para um serviço de baixo custo, que atende apenas as obrigações contábeis e tributárias básicas. "Na hora de tomar uma decisão sobre um investimento, captar um financiamento bancário para aumentar a produção, participar de um processo licitatório para fornecer produtos ou serviços a um órgão púbico, buscar aporte de capital de um investidor ou simplesmente obter um empréstimo emergencial, a quem esse empresário vai recorrer para se aconselhar quanto às melhores alternativas?" questiona o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni. "Frequentemente nos deparamos com empresas tentando remendar problemas que lhes custam muito dinheiro e que podem até levá-las a encerrar suas atividades, mas que poderiam ter sido evitados com o aconselhamento de um bom profissional da contabilidade", pondera.

"Por isso, estamos aproveitando a 17ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Estado do Paraná para lançar a campanha +Valor. Ela é direcionada ao empresário e ao empreendedor de um modo geral, mas é fundamental que a classe contábil abrace a ideia, que só tem a engrandecer aquele profissional que está sempre preocupado em ser parceiro do seu cliente, em ajudá-lo a crescer", diz.

No ambiente da convenção, há diversos materiais impressos e virtuais sobre a campanha, tanto nas salas das palestras, no auditório principal, como no espaço da feira de negócios. Na sequência, a campanha será divulgada também junto às entidades empresariais, como Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), associações comerciais, Fecomércio, Sebrae, entre outras, para chamar a atenção do empreendedor sobre tudo o que ele pode ganhar pagando um pouco mais pelos serviços de um bom profissional contábil.