CRCPR Jovem dá boas vindas a calouros da UFPR

A coordenação do Curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal do Paraná convidou a coordenadora da Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Daniella Novak, para apresentar o sistema CFC/CRCs às duas turmas de calouros de 2018. A palestra, que aconteceu no 20 de fevereiro, às 21 horas, no Salão Nobre do Departamento de Ciências Contábeis da UFPR, contou com 96 participantes. Estiveram presentes o coordenador do curso, Prof. Akichide Walter Ogasawara, e o professor assistente e chefe do Departamento de Ciências Contábeis da UFPR, Prof. Luiz Rogério Farias.

A apresentação teve início com a exibição do vídeo institucional do CRCPR. A seguir, Daniela mostrou aos estudantes o canal do CRCPR no Youtube, o Temas Contábeis em Debate, onde o CRCPR disponibiliza cursos e palestras sobre os mais variados temas de interesse do profissional contábil. Em seguida, os participantes receberam informações detalhadas sobre as atividades do CRCPR e o sistema CFC/CRCs, estatísticas da profissão no Brasil e no Paraná, e conheceram os números dos últimos exames de suficiência, analisando índices de aprovação nacionais e estaduais.

Daniela apresentou também a Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil, conhecida como Comissão CRCPR Jovem, e falou sobre os programas da autarquia voltados para o estudante e o jovem profissional, tais como a realização de palestras em faculdades, recepção de estudantes na sede da entidade, apoio à divulgação de trabalhos científicos e promoção de eventos específicos para o segmento estudantil, como o III Seminário de Jovens Lideranças Contábeis, que acontecerá em Outubro deste ano, para o qual já antecipou o convite aos calouros. "Em nome do CRCPR, desejo a vocês todo o sucesso na vida acadêmica e profissional. Nosso conselho está sempre de portas abertas para tirar as dúvidas de vocês sobre a profissão e segue incentivando a atualização profissional constante e a valorização do contador perante o empresário, o governo e a sociedade em geral", finalizou.

Sobre a comissão

A Comissão Estadual do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil foi criada pelo CRCPR em 2013, com o objetivo de engajar os futuros profissionais contábeis nas ações da autarquia voltadas para a área acadêmica e para facilitar o acesso do jovem profissional ao mercado de trabalho, conscientizado esse público sobre suas potencialidades, o papel do profissional contábil na sociedade e evolução das demandas do mercado. A atual coordenadora, Daniela Novak, participa da comissão desde a sua criação, quando ainda era estudante. A composição atual conta ainda com a funcionária do CRCPR Sandra Ribeiro dos Santos e com os estudantes e jovens profissionais Bruna Letícia de Oliveira Bovin, Everaldo Bonsenhor Junior, Sabrina Muller Coronetti, Rafael César Zanini e Guilherme Pelanda.