CRCPR intensifica presença em eventos voltados a estudantes

No dia 16 de setembro, o vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Doro (foto), realizou a entrega do certificado de honra ao mérito a Juliana Rodrigues Depizzol, primeira colocada da recém graduada turma de Ciências Contábeis das Faculdades Integradas Santa Cruz, de Curitiba, durante a cerimônia de colação de grau, no auditório da FIEP - Federação das Indústrias do Estado do Paraná.

O paraninfo da turma foi o prof. Anderson Pereira de Souza, e o patrono o prof. Edson Degraf. Participaram da colação 17 bacharéis em Ciências Contábeis. Juliana também já foi aprovada no Exame de Suficiência, com uma excelente pontuação. A solenidade foi presidida pelo professor Cláudio Marcelo Cordeiro, coordenador do curso de Ciências Contábeis da instituição.

Dia do Contador

Ainda parte da agenda das Faculdades Integradas Santa Cruz, nos dias 26 e 27 de setembro, mais de 200 alunos do curso de Ciências Contábeis participaram de palestras em comemoração ao Dia do Contador (22 de setembro).

A primeira palestra, sobre lavagem de dinheiro, foi proferida por Roberto Lima, auditor fiscal da Receita Federal, chefe do Escritório de Pesquisa e Investigação na 9ª Região Fiscal, em Curitiba-PR. A segunda tratou do empreendedorismo e da responsabilidade social, demonstrando o grande comprometimento dos contadores na correta orientação aos empreendedores para que tornem seus negócios prósperos. Foi ministrada pelo advogado e contador Armando Lira, presidente da MICROTIBA - Associação das Micros e Pequenas Empresas de Curitiba e Região Metropolitana.

Encerrando a programação, na segunda noite, João Gelásio Weber (foto), vice-presidente da Câmara de Fiscalização Ética e Disciplina do CRCPR, explanou sobre o Código de Ética do Contador e sobre a fiscalização do profissional contábil.

No dia 28 de setembro, a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn (foto), fez palestra para mais de 400 alunos dos cursos de Ciências Contábeis e de Administração da Falurb, em Marechal Cândido Rondon. O evento foi organizado em comemoração ao Dia do Contador (22) e ao Dia do Administrador (9) e contou ainda com uma palestra de um representante do Conselho Regional de Administração. Elizangela abordou em sua palestra as perspectivas da profissão contábil. O delegado local do CRCPR, Paulo Adriano Grenzel, também falou aos alunos, estimulando-os a prosseguir na carreira, "uma das mais promissoras em nosso país".

Em Paranavaí, o conselheiro Claudemir Aparecido Matiusso (foto), da Câmara de Ética e Disciplina, realizou no dia 3 de outubro uma apresentação sobre o CRCPR e as perspectivas da profissão aos alunos do curso de Ciências Contábeis da FATECIE.