CRCPR intensifica agenda de cursos no interior

Uma das principais missões do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) é zelar pelo aprimoramento profissional de seus registrados por meio de uma ampla gama de instrumentos de educação, tais como palestras e cursos presenciais e à distância. Em contato direto com os contabilistas de todo o estado do Paraná, a Câmara de Desenvolvimento Profissional do CRCPR identificou no interior a necessidade de aumentar a oferta de cursos presenciais nas mais diversas áreas de interesse da classe e vem atuando neste sentido com o apoio de suas delegacias, escritórios e entidades da classe.

De janeiro a outubro de 2014, mais de 19 mil contabilistas participaram dos eventos do CRCPR, sendo nove mil no interior do estado. Somente no mês de outubro, a Câmara de Desenvolvimento Profissional promoveu palestras em 16 diferentes cidades – algumas delas registradas nas fotos abaixo –, abordando os temas “Retenções Previdenciárias”, “Retenções Tributárias Federais: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) e CSRF (Contribuições Retidas na Fonte) para beneficiário pessoa jurídica”, “Lei 12.973 /2014 (MP 627) – alteração para lucro real, presumido e arbitrado e partir de 2014” e “Substituição tributária do ICMS e atualização do Simples Nacional”.

Em Palotina, no dia 13, 40 participantes assistiram à palestra Retenções Tributárias Federais: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) e CSRF (Contribuições Retidas na Fonte) para beneficiário pessoa jurídica, ministrada pelo contador Sergio Renato Reolon Martins, consultor e instrutor de cursos e palestras da LEFISC e professor da Universidade Federal do RS.

Retenções Tributárias Federais: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) e CSRF (Contribuições Retidas na Fonte) para beneficiário pessoa jurídica também foi a palestra do prof. Sergio Renato Reolon Martins em Todedo, no dia 14, com 27 participantes...

...e em Marechal Cândido Rondon, com 43 participantes.

Em Medianeira, na manhã do dia 15, o prof. Martins falou aos 47 participantes Retenções Tributárias Federais: IRRF (Imposto de Renda Retido na Fonte) e CSRF (Contribuições Retidas na Fonte) para beneficiário pessoa jurídica.

Em Foz do Iguaçu, o tema abordado na tarde do dia 15 de outubro foi a Lei 12.973 /2014 (MP 627) – alteração para lucro real, presumido e arbitrado e partir de 2014, com 45 participantes.

União da Vitória: Retenções Previdenciárias, foi o tema da palestra de 21 de outubro, com 35 participantes participantes.

Em comparação com mesmo período de 2013, a oferta de cursos e palestras presenciais pelo CRCPR no interior cresceu mais de 44%, passando de 129 para 186. Incluindo Curitiba, a oferta cresceu quase 26%, passando de 225 em 2013 para 283 em 2014. O número de localidades atendidas passou de 46 para 49. Já o número de contabilistas participantes dos eventos teve um crescimento de quase 44% no período passando de 13.284 em 2013 para 19.079 em 2014.