Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 24 de maio, o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) publicou a Portaria 072/2022, que institui a Comissão de Desburocratização e Simplificação. O objetivo do grupo de trabalho é mapear os principais entraves causados por excessos de burocracia enfrentados pelos profissionais contábeis, promover eventos e discussões sobre o tema e propor estudos e medidas às autoridades competentes, para que busquem a simplificação de seus atos. 

A comissão leva ainda em consideração a Lei nº 13.460/2017, que trouxe como diretriz aos serviços públicos prestados a simplificação de processos e procedimentos, visando a maior satisfação do usuário e eficiência. "O profissional e as organizações contábeis enfrentam todos os dias inúmeras dificuldades no exercício de suas atividades, pelo excesso de burocracia em procedimentos impostos pelos órgãos competentes. É urgente levantarmos cada uma das pautas que causam desserviços à classe", explica o coordenador da comissão e vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Narciso Dóro Júnior. A comissão também será composta pelos profissionais da contabilidade Álvaro dos Santos Moraes Júnior, Andrew Moro, Dirceu Tadeu Vaz, Indiara Barbosa Custódio (conselheira do CRCPR e vereadora em Curitiba) e Juarez Tadeu Morona Filho (presidente do Sicontiba). 

"Trazer esta discussão é primordial para que o CRCPR possa contribuir com entidades públicas na simplificação de serviços utilizados pelos profissionais contábeis, o que vai também ao encontro dos anseios destes profissionais", comenta o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. 


Em reunião realizada em 7 de abril, o presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Administração e Finanças, Everson Breda Carlin
e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo discutiram as tratativas iniciais para a criação da comissão
com o vice-presidente de Relações Sociais, Narcios Dóro Júnior e a conselheira Indiara Barbosa Custódio.

Contato da Comissão de Desburocratização e Simplificação



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.