CRCPR inscreve para evento gratuito sobre o eSocial dia 29

Estão abertas as inscrições para a conferência gratuita eSocial - Uma nova era nas relações entre empregadores, empregados e governo, que acontece na quinta-feira 29, na sede do Conselho de Contabilidade (CRCPR), em Curitiba, das 8h15 às 12h. O evento contará com instrutores da Receita Federal do Brasil (RFB), Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), Caixa Econômica Federal e Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Inscreva-se aqui.

De acordo com os organizadores, o conteúdo programático visa mostrar que eSocial vai simplificar e racionalizar o cumprimento das obrigações previstas na legislação trabalhista, previdenciária e tributária, eliminando declarações e formulários exigidos pela Previdência Social, Ministério do Trabalho e Emprego, Caixa Econômica Federal e Receita Federal, tais como GFIP, RAIS, Caged, dentre outros.

O público-alvo são contadores, advogados, gestores de recursos humanos e segurança no trabalho, analistas fiscais e outros interessados.

Os participantes terão direito a um certificado após o dia 30.

Conteúdo programático e instrutores

Abertura (8h15 às 8h30)- Apresentação do eSocial pelas entidades consorciadas e gestoras do sistema;

Conceituação do eSocial (8h30 às 9h15), com Rui Alberto Ecke (MTE);

Legislação, cronograma e infraestrutura tecnológica (9h15 às 10h30), com Marcos Antônio Salustiano da Silva (RFB);

Intervalo;

Qualificação Cadastral (10h45 às 11h05), com Leonardo Gavião (INSS);

Reflexos do eSocial no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço –
FGTS (11h05 às 11h35), com Felipi Magalhães (Caixa);

Temática a ser informada - André Leonardo Pitangueira (Caixa);

Temática a ser informada - Vilson Willemann (Caixa);

Perguntas e comentários do público.

Lembre-se: o CRCPR é um dos pontos de arrecadação da campanha Doe Calor! Se você vai participar deste evento, aproveite a oportunidade para trazer roupas, agasalhos e cobertores para doação.