CRCPR inicia reforma da sede em Curitiba

Orgulho para a classe contábil paranaense, destacando-se por sua beleza, no Alto da XV, em Curitiba, a sede do CRCPR, inaugurada em 2005, começa a passar por ampla reforma em seus ambientes. Na avaliação da diretoria, a decisão foi tomada em razão da necessidade de manter o patrimônio e continuar oferecendo atendimento de qualidade aos profissionais.

Construído em região de fácil acesso, na capital, o prédio tem seis andares, mais garagem no subsolo, somando 4.480,93 metros quadrados de área construída, 60,47% dos quais reservados a atendimento, treinamento, orientação e aperfeiçoamento profissional dos contabilistas. Nos dois primeiros pisos estão instalados os auditórios que, conjugados, recebem eventos de até 400 pessoas, o Museu da Contabilidade, a biblioteca, sala de apoio a eventos, sala de coffee-break, área de estar, foyer, sala de recepção e central de teleatendimento. No segundo e terceiro andares funcionam os principais serviços, oferecidos pelas câmaras de Fiscalização, Registro, Desenvolvimento Profissional, Controle Interno e os departamentos Contábil, de Informática e Dívida Ativa. O 4º andar abriga a Presidência, a Diretoria Administrativa e a Secretaria. As reuniões plenárias são realizadas no 5º andar, onde funcionam também as assessorias Jurídica, de Comunicação e a Academia de Ciências Contábeis do Paraná.

A reforma incluirá a substituição de pisos desgastados ou avariados, pintura geral, com reparo de trincas e infiltrações, substituição de lâmpadas e luminárias onde se fizer necessário, etc. "Nossa sede já completou dez anos e depois desse tempo toda casa precisa de manutenção. Por isso, é hora de conduzirmos esta reforma, para que possamos continuar oferecendo aos contabilistas paranaenses um excelente padrão de conforto em nossa prestação de serviços”, disse Marcos Rigoni, presidente.

Até chegar à sede atual, o CRCPR funcionou em vários endereços, em Curitiba: primeiro, quando foi criado em 1946, na Rua José Loureiro, dividindo espaço com o então Sindicato dos Contabilistas do Paraná mais tarde denominado Sindicato dos Contabilistas de Curitiba; atendeu, em seguida, na Rua Monsenhor Celso, depois na Marechal Deodoro, 500, e na Lourenço Pinto, 196.

Com a finalidade descentralizar o atendimento à classe contábil, conta ainda com 50 delegacias nas principais regiões do estado e 10 escritórios nas cidades de Cascavel, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Toledo, Pato Branco Umuarama. A propósito, acabam de concluídas as reformas dos escritórios regionais de Londrina, Cascavel e Maringá.