CRCPR inicia fiscalização na região de Castro

Vice-presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, delegado do CRCPR Jacobus Petrus Jean Lamers, gerente de Fiscalização Dirceu de Fátima Zonatto e fiscal Rafael Marcos Amaral.

Como normalmente faz em todo estado, o CRCPR lançou, na última segunda-feira, em Castro, as ações de fiscalização na região. Presentes inúmeros contabilistas, o vice-presidente da Câmara de Ética e Disciplina, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, o delegado do CRCPR Jacobus Petrus Jean Lamers, o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo, o gerente de Fiscalização Dirceu de Fátima Zonatto e o fiscal Rafael Marcos Amaral.

Uma equipe do CRCPR já iniciou os trabalhos essa semana na jurisdição da que compreende, além de Castro, os municípios de Piraí do Sul e Carambeí. Serão visitadas cerca de 2 mil empresas, a fiscalização devendo estar concluída em aproximadamente um mês.

A fiscalização é voltada aos contabilistas autônomos e que possuem empresa de contabilidade, órgãos públicos e entidades sem fins lucrativos. Os fiscais verificam se a contabilidade é realizada de acordo com as normas e princípios legais e ainda se os profissionais estão regularizados, se há inconsistências em seu cadastro. Segundo o vice-presidente de Ética e Disciplina, Marcos Rigoni, o CRCPR fiscaliza para valorizar a profissão e oferecer à sociedade o máximo de qualidade e segurança nos serviços contábeis prestados.