O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) homologou 2.639 inscrições para a primeira edição do Exame de Suficiência de 2019. As inscrições encerraram-se no dia 22 de maio e foram realizadas pelo site do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) e da Consulplan, empresa que venceu o processo de licitação, realizado pelo CFC, para a execução das duas edições do Exame de Suficiência em 2019.

Das inscrições homologadas, 37% são na capital paranaense,16% em Cascavel, 14% em Maringá, 14% em Londrina e as demais nas cidades de Ponta Grossa, Umuarama e Francisco Beltrão.

Prova

A prova objetiva para Bacharéis em Ciências Contábeis será aplicada no dia 7 de julho, das 9h30 às 13h30 – horário oficial de Brasília (DF).

O Exame de Suficiência vem sendo realizado, pelo CFC, desde 2011, em função do disposto no Decreto-Lei n.º 9.295/1946 – com alteração da Lei n.º 12.249/2010 –, que estabelece que a aprovação no Exame é um dos requisitos para a obtenção de registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade (CRC). O CFC regulamentou a aplicação do Exame por meio da Resolução n.º 1.486/15.

Para conferir o Edital completo do Exame, clique AQUI.

A aplicação da prova da segunda edição do Exame de Suficiência de 2019 está prevista para o dia 27 de outubro.