CRCPR homenageia profissionais e entrega carteiras em Apucarana

Uma história de vida dedicada à Contabilidade. Este foi o motivo das homenagens prestadas pelo Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) aos contabilistas Tosio Sato e Maria Célia Mariotto Moroti. O primeiro, pelos 54 anos dedicados à prática contábil e à colaboração com entidades representativas da classe; a segunda, por seus 25 de atuação como delegada regional de Apucarana-PR e região e igualmente por sua dedicação a causas da classe.

A presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta, realizou a entrega dos termos de reconhecimento aos dois homenageados durante a reunião plenária do mês de maio, que aconteceu no último dia 22, na cidade de Apucarana-PR, destacando que “a emoção desta homenagem é redobrada, por estar sendo feita diante da comunidade profissional à qual pertencem estes dois brilhantes profissionais, cuja dedicação honra a nossa classe, enaltece a profissão e é exemplo a ser seguido”.

Comovidos, os homenageados dirigiram palavras de agradecimento aos presentes, lembrando de momentos importantes de suas carreiras e de quão gratificante tem sido o convívio com clientes e colegas de profissão.

Entrega de carteiras

Antecedeu as homenagens aos veteranos o momento solene de boas-vidas a 11 novos profissionais da região, com a entrega oficial de suas carteiras de identidade profissional. “Quem se forma só se torna efetivamente contabilista ao obter aprovação no exame de suficiência, fazer o seu registro no CRC e receber a identidade profissional. Mais do que um ato simbólico, a entrega da carteira significa que, a partir de agora, vocês são oficialmente contabilistas e podem assinar, como profissionais responsáveis, tudo o que as prerrogativas da lei que rege a profissão permitem”, disse o vice-presidente de Registro do CRCPR, Sandro Di Carlo Teixeira, ao chamar os novos profissionais ao palco.

“Usem com responsabilidade a sua carteira e honrem nossa profissão”, foi o conselho que os jovens profissionais receberam da presidente Lucelia.