A Comissão CRCPR Sustentável está comprometida em promover a conscientização ambiental e incentivar práticas sustentáveis na entidade. Em celebração à Semana do Meio Ambiente, o grupo de trabalho promove uma série de ações voltadas à sustentabilidade e à conscientização ambiental. As iniciativas incluem uma campanha interativa divulgada nas redes sociais, visando engajar e educar sobre questões ambientais, a distribuição gratuita de mudas de árvores, o plantio simbólico de árvores na sede da entidade e uma mobilização da comunidade local sobre práticas sustentáveis.
“Durante a Semana do Meio Ambiente, em que importantes reflexões sobre sustentabilidade ganham destaque, uma das ações mais relevantes dentro do nosso Plano de Logística Sustentável (PLS) é justamente o processo de sensibilização dos colaboradores e da comunidade. Informar e conscientizar sobre a adoção de práticas sustentáveis é essencial para estimular uma mudança de comportamento. Quando cada um compreende seu papel na preservação dos recursos naturais, não apenas contribuímos para o cumprimento das metas, mas também promovemos o exercício da cidadania responsável e incentivamos atitudes mais conscientes dentro e fora do CRCPR”, destaca a vice-presidente de Relações Sociais, Eva Schran de Lima.
Como parte do Programa Meio Milhão de árvores, o estacionamento da sede do CRCPR, em Curitiba, será ponto de distribuição gratuita de mudas de árvores nativas e frutíferas, no dia 5 de junho, das 9h às 16h. Basta levar uma sacola própria para transportar a muda e retirar a sua! Além de estimular o plantio urbano e a valorização da infraestrutura verde, a entidade também realizará o plantio simbólico de mudas no próprio estacionamento, reforçando o compromisso institucional com a preservação do meio ambiente e a melhoria da qualidade de vida nas cidades.
Nas redes sociais, a campanha digital convida o público a refletir e compartilhar práticas cotidianas sustentáveis, com o objetivo de ampliar o engajamento em torno da causa ambiental. Outra frente da programação é a conscientização da comunidade do entorno sobre a importância da coleta de tampinhas plásticas, iniciativa que contribui com a reciclagem e pode ser revertida em ações sociais e ambientais e já vem sendo realizada no Conselho.
No dia 14 de agosto, acontece em Maringá, a "Imersão em Normas Contábeis e ESG". O evento vale pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) e contará com a presença do presidente do CRCPR, Everson Breda Carlin, e conteúdo de palestras do vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Laudelino Jochem, e do coordenador da Comissão CRCPR Terceiro Setor, Nelson Zafra. Os palestrantes discutirão a Redução ao Valor Recuperável de Ativos, Ativo Biológico e Produto Agrícola, Ativo Não Circulante e Implantação do Processo de Sustentabilidade. A programação englobará ainda ferramentas que podem ser utilizadas no dia a dia do profissional e cases de sucesso. As vagas são limitadas, garanta sua aqui!
Conheça a Comissão CRCPR Sustentável
Fundada em 2019, a Comissão Permanente de Sustentabilidade do CRCPR é composta por funcionários de diferentes setores que trabalham diariamente para tornar o CRCPR uma entidade cada vez mais sustentável. Com iniciativas socioambientais, que visam também a racionalização do uso de materiais e serviços, a comissão estimula toda a organização a realizar boas práticas ambientais e sociais. Além disso, em 2024, o CRCPR tornou-se signatário do Pacto Global, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU). Isso significa que para além de adotar cada vez mais práticas sustentáveis no dia a dia da entidade, o CRCPR assume o compromisso de mobilizar seus colaboradores, a comunidade empresarial do meio contábil e demais stakeholders em prol da adoção e promoção, em suas práticas de negócios, dos Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção, visando aos objetivos de sustentabilidade da Agenda 2030. O Conselho passou ainda a integrar o HUB ODS Paraná, iniciativa do Pacto Global, que funciona em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP-PR).
Reprodução permitida desde que citada a fonte.