CRCPR fiscaliza profissionais em Dois Vizinhos e anuncia trabalhos em Francisco Beltrão

Profissionais da contabilidade de Francisco Beltrão e Dois Vizinhos receberam nos dias 31 de julho e 1º de agosto, respectivamente, a abertura da Fiscalização 2014. Na primeira, a reunião foi realizada no auditório da Câmara Municipal. Em Dois Vizinhos, o encontro aconteceu na Associação Comercial e Empresarial da cidade.

Dirceu Zonatto, gerente da divisão de Fiscalização no conselho, é quem conduz esses eventos. Segundo ele, os inspetores fiscais iniciaram os trabalhos em dois Vizinhos da forma presencial, ou seja, in loco, na última segunda-feira, 4, e se preparam para atuar, na sequência, em Francisco Beltrão, o que deve ocorrer em meados de setembro.

Abertura da Fiscalização em Dois Vizinhos, no dia 1º de agosto, reuniu mais de 30 pessoas.

Em Francisco Beltrão, evento contou com a presença de mais de 50 profissionais contábeis, no dia 31 de julho.

São fiscalizados os profissionais da contabilidade, empresas contábeis, não contábeis - firmas comerciais, industriais, prestadoras de serviços, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras, entidades e órgãos públicos.

Os principais documentos solicitados são o contrato social e as alterações contratuais do escritório, o alvará cadastral expedido pelo CRCPR, a carteira profissional, a escrituração contábil das empresas, as demonstrações contábeis, os contratos de prestação de serviços e a declaração comprobatória de percepção de rendimentos (Decore).

Fiscais devem atuar em Francisco Beltrão a partir de meados de setembro.

Em Dois Vizinhos, trabalhos fiscalizatórios iniciaram na segunda-feira, 4.

A fim de conhecer a dinâmica de trabalho do CRCPR e trocar experiências, estiveram em Francisco Beltrão o vice-presidente de Fiscalização do Conselho de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Mario Antonio Karczeski, e o chefe da Fiscalização no CRCRS, Carlos P. da Rocha. O evento contou com a presença do delegado local do CRCPR, José Juvenil A. de Godoy, e o presidente do Sincobel, Adenilson Miranda. Em Dois Vizinhos, participou o delegado na cidade e macrodelegado do CRCPR para o Sudoeste, Lauri Helfenstein. Em ambas as ocasiões, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional do conselho, Mirandi José Bonissoni, conversou com os contabilistas sobre as prioridades de sua pasta.