CRCPR fiscaliza em Santo Antônio da Platina e Jacarezinho

A fiscalização do CRCPR acontece o ano todo em rodízio pelos municípios que fazem parte das 51 delegacias. No dia 30 de setembro e 1º de outubro, o vice-presidente de Administração do CRCPR, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, e o gerente de Fiscalização, Dirceu Zonato, estiveram em Santo Antônio da Platina e Jacarezinho para apresentar o plano de fiscalização deste ano. Mais de 350 profissionais e quase 100 escritórios atuam na região das duas circunscrições, que compreendem também os municípios de Conselheiro Mairinck, Guapirama, Joaquim Távora, Jundiaí do Sul, Quatiguá, Ribeirão do Pinhal, Barra do Jacaré, Cambará, Carlópolis e Riberão Claro.

O vice-presidente de Administração do CRCPR, Marcos Sebastião Rigoni de Mello, fala sobre os objetivos da fiscalização.

Em Santo Antônio da Platina, a solenidade aconteceu, dia 30, às 20h, na Associação Comercial e Industrial, e em Jacarezinho, no dia seguinte, às 9h, no plenário da Câmara municipal. Além de inúmeros profissionais, lideranças locais, entre os presentes, o delegado do CRCPR em Santo Antônio da Platina, Valdemar Serra, e Judah Albino Batista, de Jacarezinho.

Lideranças da classe, entre os quais o delegado do CRCPR Valdemar Serra, e profissionais de Santo Antônio da Platina.

O vice-presidente do CRCPR e gerente de fiscalização falaram sobre as metas e procedimentos da fiscalização. O objetivo é sempre orientar e prevenir em relação ao não-cumprimento dos Princípios e das Normas Brasileiras de Contabilidade, ressaltaram.

Em Jacarezinho, o encontro foi no plenário da Câmara municipal. Entre os presentes, o delegado do CRCPR Judah Albino Batista.

São fiscalizadas as organizações contábeis, empresas com contabilidade própria, órgãos públicos, entidades sem fins lucrativos, instituições financeiras, entidades de ensino, poder judiciário, partidos políticos e outras entidades. São verificados os serviços contábeis, desde o controle de declarações de rendimento (Decores) a escriturações contábeis das empresas, passando pela verificação do registro cadastral das organizações e de seus sócios, alcançando também órgãos públicos, instituições financeiras, entidades sem fins lucrativos, partidos políticos e empresas que possuem contabilidade própria.