Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Nesta terça-feira (17), o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) Laudelino Jochem, o vice-presidente de Relações Sociais Narciso Dóro Júnior e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo participaram de reunião da Associação Comercial do Paraná (ACP). O evento marcou a assinatura de um convênio entre o CRCPR e a ARBITAC - Câmara de Mediação e Arbitragem, entidade vinculada à da Associação Comercial do Paraná (ACP), para promover projetos de interesse convergente para profissionais da contabilidade e empresários do comércio, com foco em métodos extrajudiciais de solução de conflitos. 

O convênio prevê a difusão de informações e a realização de capacitações envolvendo práticas de mediação e arbitragem, a administração de processos de mediação e arbitragem em que profissionais e empresas com registro no CRCPR sejam partes e a divulgação de eventos de ambas as entidades em suas plataformas de comunicação, contribuindo para atração de maior número de participantes. 

"É essencial que se promovam alternativas como a mediação e arbitragem, para acelerar processos que, de outra forma, poderiam ser extremamente morosos e custosos aos envolvidos", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

A partir da esquerda: Narciso Dóro Júnior, vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Bruno Guandalini, presidente da ARBITAC,
Laudelino Jochem, presidente do CRCPR, Camilo Turmina, presidente da ACP, e Gerson Borges de Macedo, diretor superintendente do CRCPR.
"Estamos contentes com esta parceria, que irá trazer capacitação para mais profissionais, para que atuem de forma ainda mais ágil em prol das empresas", comentou Camilo Turmina, presidente da ACP.

A assinatura do convênio foi realizada pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, pelo presidente da ACP, Camilo Turmina, e pelo presidente da Arbitac, Bruno Guandalini. As tratativas do convênio tiveram início em outubro de 2021, quando Bruno Guandalini e o 2º vice-presidente da ACP, Airton Hack visitaram o CRCPR.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.