Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR está de “cara nova”

Novo site facilita o acesso a serviços e informações.

Mais facilidade para acessar módulos, obter informações e um visual mais limpo são algumas das características da nova página que o CRCPR está apresentando aos usuários. A reformulação foi definida em razão da importância que a internet conquistou e a necessidade de acompanhar as exigências e mudanças. Muitos serviços que antes os contabilistas só podiam fazer indo pessoalmente a uma unidade do Conselho hoje estão disponíveis na internet.

Autor das mudanças, Paulo Fonseca Júnior informa que a relação de menus foi reestruturada, com a intenção de amenizar as dificuldades de acesso aos módulos, como não poderia deixar de ser, mantendo os títulos por câmaras e setores do CRCPR, com destaque para os itens mais acessados. “Os usuários vão diminuir os clics de mouse para alcançar seus objetivos”, acredita.

A nova concepção visual teve a finalidade de despoluir a “cara” da página, já a partir da escolha do fundo, agora branco, deixando em evidência apenas um banner alternando informações, a opinião do presidente e as notícias do Dia a Dia do CRCPR, para as quais está sendo utilizado um novo padrão de edição. Novidade também é a reserva de uma área para apresentação de vídeos.

Sob os aspectos técnicos, explica Paulo, a resolução horizontal foi aumentada para 1.024 pixels e foi feita padronização em HTML5, CSS e cross-browser, sistemas que permitem visualização, sem distorção, nos principais navegadores, inclusive em celulares.

Outra novidade é a possibilidade de se conferir agora quais são os links mais visitados no site. Embora no ar, a nova página ainda está puxando os conteúdos da página antiga, o que, porém, não impede o usuário de obter tudo o que lhe era permitido antes.

CRCPR digital

Foi o tempo em que contabilistas tinham que, às vezes, andar quilômetros e quilômetros até uma unidade do CRCPR para retirar uma simples certidão. A informática trouxe avanços que permitiram a oferta de serviços e informações online, facilidade que aumenta a cada ano por conta do esforço de aprimorar continuamente o sistema.

Entre os inúmeros serviços à disposição no site do CRCPR, há os certificados e certidões de regularidade, guias de pagamento de anuidade e parcelamento, download de documentos, legislações e editais, Decore, consulta e atualização cadastral, acesso a portais, formalizações relacionadas ao registro, informação sobre cursos e inscrição.

Outros avanços foram a informatização das reuniões plenárias, com pautas online, atas, distribuição e relato de processos acompanhados por cada conselheiro na tela de um micro; a manutenção do sistema permitindo que funcionários dos escritórios regionais trabalhem em rede com a sede; o envio semanal de arquivos, mensagens e informativos aos contabilistas; a realização do chat para dirimir dúvidas dos contabilistas sobre questões legais. A Revista do CRCPR, agora online, também é enviada eletronicamente. Quando em trabalho, no interior do estado, a equipe de fiscalização utiliza laptops transmitindo relatórios em tempo real.

Para manter essa estrutura, os investimentos têm sido constantes na compra de equipamentos. Um dos principais concentra-se na melhoria do servidor – o coração do sistema. É onde todas as operações são realizadas e as informações ficam armazenadas.

Confira a nova página: www.crcpr.org.br









imagem