CRCPR entrega à classe contábil do Oeste do Paraná seu escritório regional totalmente revitalizado

A inauguração das obras de revitalização do escritório do CRCPR em Cascavel, no último dia 24, foi marcada por uma série de eventos que reuniram na cidade, além da presidente e do vice-presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta e Marcos Rigoni de Mello; o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná-Fecopar, Divanzir Chiminacio; o diretor superintendente do CRCPR Gerson Luiz Borges de Macedo e o diretor operacional Pedro Hugo Catossi; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel-Sincovel e o vice, Sidney Mazutti e Rafael Antonio de Lorenzo; o presidente do Instituto Décio Mertz, Marcelo André Zunta Mertz; o macrodelegado do CRCPR na Região Oeste, Waldomiro Kluska; os conselheiros do CRCPR Paulo de Tarso Vieira Lopes e Juarez Paim da Silveira; os diretores do Sescap-PR, Michel Vitor Lopes (regional de Cascavel) e Hélio de Souza Camargo (regional de Umuarama), entre muitos outros dirigentes sindicais da classe contábil e autoridades.

Os eventos começaram pela manhã com reunião da Macrodelegacia da região Oeste, que engloba as delegacias de Assis Chateaubriand, Cascavel, Foz do Iguaçu, Laranjeiras do Sul, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Palotina e Toledo, com trabalhos conduzidos por Mirandi Bonissoni, vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Regional.

“Na reunião, debatemos melhorias para o atendimento do CRCPR nas delegacias”, afirma o vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Regional, Mirandi José Bonissoni.

Contando representantes dos 17 sindicatos que fazem parte da Federação dos Contabilistas do Paraná, a Comissão Intersindical reuniu-se no começo da tarde, sob a coordenação do vice-presidente Marcos Rigoni de Mello. Destacaram-se nas discussões as eleições do CRCPR, programadas para novembro, e a 23ª edição dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar), de 22 a 25 de outubro, em Cascavel. Ambos são eventos que envolvem toda a classe no estado.

Na sequência ocorreu a reunião da Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar, comandada pelo presidente Divanzir Chiminacio, com uma pauta recheada de assuntos internos, administrativos, e particularidades relacionadas ao próximo Jocopar.

Vice-presidente do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello, faz um balanço das principais ações do CRCPR.

Aberto à participação dos profissionais da região, o projeto CRCPR em sua Cidade, que já foi apresentado em Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Maringá e Apucarana, com a ideia de estreitar o relacionamento do Conselho com a classe contábil, identificar demandas regionais e esclarecer dúvidas em relação ao papel e às ações do CRC, promover enfim interação com os contabilistas, foi outro importante momento da intensa programação comemorativa. “Apresentamos o CRCPR em sua Cidade com essa finalidade, realmente. Achamos importante o Conselho abrir suas portas, dialogar mais, ouvir as críticas e sugestões da classe. É, assim, uma oportunidade para os profissionais conversarem com os seus representantes, os conselheiros”, disse Lucelia.

“A manutenção de um escritório moderno, com auditório e dependências para uso dos profissionais, como esse de Cascavel, deriva da estratégia de descentralização do CRCPR”, afirma a presidente do CRCPR, Lucelia Lecheta.

A programação do dia foi encerrada com a solenidade de descerramento da placa de revitalização do escritório do CRCPR em Cascavel, localizado na Rua Salgado Filho, 1882. Instalado na cidade desde os anos 90, inicialmente em sede provisória, o escritório passou por uma reforma completa, com restaurações internas e externas, também recebendo novos mobiliários. Um dos espaços mais importantes do escritório é o seu auditório, projetado para receber cursos, seminários, palestras, eventos de atualização da classe. “Não podemos deixar de destacar e agradecer o empenho dos funcionários do CRCPR envolvidos na contratação e supervisão dos serviços e aquisição dos materiais envolvidos no projeto da revitalização”, disse o diretor superintendente Gerson Luiz Borges de Macedo.

Além de Cascavel, o CRCPR tem escritórios em Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Toledo, Pato Branco Umuarama, e está em andamento a construção do escritório de Paranavaí. O Conselho mantém ainda delegacias em 50 cidades, abrangendo todos os municípios do estado. “Ter unidades em todo o estado para atender as demandas dos contabilistas, descentralizando o atendimento, é nossa meta”, conclui o vice-presidente Marcos Rigoni de Mello.

Michel Vitor Lopes, diretor do regional do SESCAP-PR em Cascavel, Waldomiro Kluska, macrodelegado do CRCPR, Juarez Paim, conselheiro suplente do CRCPR, Marcos Rigoni de Mello e Lucelia Lecheta, vice e presidente do CRCPR, Sidney Mazutti, Presidente do Sincovel, Paulo de Tarso Vieira Lopes Conselheiro do CRCPR e Divanzir Chiminacio, presidente da Fecopar.

Gerson Luiz Borges de Macedo, diretor superintendente, Luiz Felipe Wolff, fiscal, Lucelia Lecheta, presidente, Elize Duarte e Jacqueline Kohler, funcionárias e Hugo Catossi, diretor operacional.