Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

No dia 30, TV CRCPR transmite "Solidariedade tributária do profissional da contabilidade e implicações criminais" e ginásio de esportes da Unicesumar (Maringá) sedia o 5º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público

Dois grandes eventos encerram a intensa programação de palestras do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) do mês de novembro. Das 9 às 12h, a

TV CRCPR (YouTube) transmite a live “Aspectos Tributários da Solidariedade Tributária do Contabilista e as suas Implicações Criminais”


O objetivo é analisar a legislação federal e a jurisprudência da Justiça Federal e dos tribunais superiores, com foco na definição da responsabilidade criminal e tributária do profissional da contabilidade, em relação às dívidas tributárias de seus clientes. A participação vale 3 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC) para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem as atividades de confirmação de presença que serão disponibilizadas pelo chat ao longo da transmissão. 

Os palestrantes serão a juíza federal Gisele Lemke; o desembargador do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) Octavio Campos Fischer; o advogado tributarista e membro da Comissão do Terceiro Setor do CRCPR, Juliano Lirani; e o advogado criminal Adriano Bretas.  Serão discutidas questões como "A responsabilidade tributária solidária do contador perante o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS)"; "Análise da conduta do contador e a responsabilidade tributária solidária perante os tributos federais" e "A responsabilidade do contador e o artigo 135 do Código Tributário Nacional (CTN)".

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando aqui!

Já o 5º Fórum Paranaense de Contabilidade Aplicada ao Setor Público acontece na modalidade presencial, no Ginásio de Esportes da UniCesumar, em Maringá (PR). A programação está distribuída em dois dias, 30/11 e 1º/12, sempre das 8h30 às 17h, tendo como linha mestra o tema Informações Contábeis e Cidadania



O evento, organizado pela Comissão do Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), valerá 12 pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC). A inscrição será gratuita e solidária com a doação de brinquedos novos, que serão destinados a instituições sociais da região. 

A programação de dois dias contará com palestras sobre Demonstrativos Contábeis, Patrimônio e Gestão Tributária; Despesa de Pessoal; os Limites da Responsabilidade do Contador Público; o Papel do Controle Interno na Execução do Plano de Ação do Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (SIAFIC); e Gestão de Custos na Administração Pública. Para ver a programação completa, currículo dos palestrantes e inscrever-se, clique aqui!

O evento acontecerá no Ginásio de Esportes do Colégio Objetivom, dentro da Unicesumar, em Maringá (PR). A entrada é pela Rua José Moreno Júnior (Portão 4).

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.