CRCPR encerra agenda de cursos de 2017

Iniciada no dia 16 de outubro, a rodada de palestras sobre atualizações tributárias e obrigações acessórias que afetam a área fiscal e contábil para 2018 fechou, no último dia 6, a agenda de eventos do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná deste ano. O evento passou por 42 cidades paranaenses, foi promovido na capital por duas vezes, e reuniu mais de 2500 participantes.

Todo o ciclo foi ministrado pelo contador Rômulo Albuquerque Silva, pós-graduado em gestão tributária e consultor na área de tributos federais e legislação societária. Ao longo do treinamento, a classe contábil do Paraná pôde contar com ampla análise do contexto tributário brasileiro, com direito a uma retrospectiva acerca das principais mudanças na legislação. O palestrante pontuou os reflexos de tais alterações na vida prática do profissional contábil, esclareceu conceitos, discorreu sobre Escrituração Contábil Digital (ECD) e Escrituração Contábil Fiscal (ECF). Temas como Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e eSocial também foram explorados em todas as palestras oferecidas.

Solidariedade

Na abertura da palestra, a contadora Cristiane Konopika, representando a Paróquia Menino Deus, agradeceu aos participantes do evento pelos brinquedos trazidos. As doações destinam-se a crianças em situação de vulnerabilidade social e serão o presente de Natal delas.

Abaixo você pode conferir as fotos das palestras ministradas por todo o Paraná:

Paranaguá

Araucária