Notícias


Após o recebimento da notificação, os mesmos terão o prazo de 30 dias para providenciar o pagamento junto ao CRCPR

O Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) encaminhou 9.307 notificações a profissionais contábeis referentes às anuidades dos exercícios de 2016 a 2021. Após o recebimento da notificação, os mesmos terão o prazo de 30 dias para providenciar o pagamento junto ao CRCPR. Após esse prazo, os débitos não quitados ficarão sujeitos a cobrança judicial e protesto.

A regularidade na situação financeira e cadastral do profissional no CRC é condição indispensável ao exercício do voto. Esta previsão consta no Art. 4º da Resolução CFC nº 1.604/2020, normativo que disciplina as eleições diretas para conselheiros dos CRCs, processo que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, via sistema eletrônico específico de votação.

Ainda de acordo com a resolução, o prazo para a correção de inconsistências na situação financeira ou cadastral do profissional é de até dez dias antes da data da votação, ou seja, até o dia 12 de novembro. 

Site das eleições

As eleições diretas para escolha de conselheiros para compor 2/3 dos Plenários dos 27 CRCs serão realizadas por meio de um site (https://eleicaocrc.org.br/), no qual será disponibilizada, conforme o calendário eleitoral, a composição de todas as chapas habilitadas a concorrerem. O sistema eletrônico de votação estará disponível, ininterruptamente, no período das 8h do dia 23 de novembro até as 18h do dia 24, conforme o horário oficial de Brasília (DF).