CRCPR empossa delegados e macrodelegados na plenária de julho

As delegacias de Medianeira, Paranavaí, São José dos Pinhais e as macrodelegacias da Capital, Região Metropolitana e Litoral e do Sudoeste do CRCPR estão desde a sexta-feira, 18, sob nova direção. Durante a reunião plenária de julho, realizada na sede do conselho, em Curitiba, o vice-presidente de Administração e Finanças, Marcos Rigoni de Mello, então presidente em exercício, empossou nos cargos de delegado regional e macrodelegado quatro contadores.

Conselheiros efetivos realizam a reunião plenária do mês de julho no CRCPR.

Os vices Marcos Rigoni de Mello (à esq.) e Mirandi José Bonissoni (3º) com os delegados empossados na sexta-feira, 18.

Marisa Salete Rippel assumiu a delegacia de Medianeira, na região Oeste, e Pedro Baraldi a unidade de Paranavaí, no Noroeste. Mauro Luís Moreschi tomou posse dos cargos de delegado de São José dos Pinhais e de macrodelegado da Capital, Região Metropolitana e Litoral. Para a macrodelegacia da Região Sudoeste foi empossado Lauri Helfenstein.

Eles contam com o apoio do corpo funcional do CRCPR e do vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Mirandi José Bonissoni, para o desempenho das atribuições a eles confiadas.

Rigoni lê o termo de posse da delegada de Medianeira, a contadora Marisa Salete Rippel.

O contador Pedro Baraldi assina o termo de posse e se torna o novo delegado de Paranavaí.

Mauro Luís Moreschi, contador, assumiu simultaneamente a delegacia de São José dos Pinhais e a macrodelegacia da Capital, Região Metropolitana e Litoral.

Lauri Helfenstein (à dir.) é o novo macrodelegado do CRCPR para a Região Sudoeste.

Homenagens

Os contabilistas que entregaram os respectivos cargos – os ex-delegados Armindo Doro Frandoloso (Medianeira), Wilson Peixoto de Almeida (Paranavaí) e Cassiano Canalli da Silva (São José dos Pinhais), e os ex-macrodelegados Hélio Francisco Nascimento (Capital, Região Metropolitana e Litoral) e Neiva Maria Dapont (Sudoeste) - receberam um termo de reconhecimento como forma de homenagem e agradecimento pelos serviços prestados.

Armindo Doro Frandoloso exercia o cargo de delegado do CRCPR em Medianeira havia 29 anos - desde 12 de abril de 1985.

Wilson Peixoto de Almeida (à esq.) esteve à frente da delegacia de Paranavaí por pouco mais de quatro anos. Ele assumiu como delegado em 18 de março de 2010.

Cassiano Ricardo Canalli da Silva, delegado regional em São José dos Pinhais de 18 de março de 2010 até 18 de julho de 2014.

Hélio Francisco do Nascimento ocupava o cargo de macrodelegado do CRCPR para a Capital, Região Metropolitana e Litoral desde 15 de fevereiro de 2008.

As delegacias funcionam como subsedes do CRCPR. Nessas unidades, é possível requerer o registro provisório, o registro definitivo originário, a transferência, o restabelecimento, a baixa, o cancelamento e a conversão de registro provisório em definitivo -, efetuar alterações cadastrais (nome, nacionalidade, categoria) e comunicar o exercício da atividade profissional em outra jurisdição. Às empresas contábeis estão disponíveis serviços específicos de registro.

Neiva Maria Dapont era macrodelegada do CRCPR para a região Sudoeste desde 4 de outubro de 2007.

Marcos Rigoni de Mello, presidente em exercício, deu posse aos novos delegados e macrodelegados do CRCPR.