Na última terça-feira, 20 de setembro, o programa "CRCPR em Sua Região" visitou as cidades de Palotina e Marechal Cândido Rondon. Na quarta-feira (21), foi a vez de Cascavel e Toledo receberem o evento que já mobilizou centenas de profissionais da contabilidade neste ano. Por fim, dia 22, o programa esteve em Medianeira. Os eventos contaram com a participação da delegação do CRCPR, representada pelo presidente Laudelino Jochem, o vice-presidente de Desenvolvimento Regional Nelinho Kukla, o vice-presidente de Fiscalização Jefferson Paulo Martins, o conselheiro Danilo Alves Grani e o diretor superintendente Gerson Borges de Macedo. Os delegados representantes do CRCPR em cada região, Paulo Falcioni (Palotina), Paulo Grenzel (Mal. Cândido Rondon), Jefferson Bonfim (Cascavel) e Juares Nelson Dalmolin (Medianeira) apoiaram e auxiliaram na condução dos eventos.

Em Palotina, a primeira cidade visitada, o evento recebeu Moacir Beladelli, presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Toledo e Região (Sincoeste), Paulino José de Oliveira, presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar), e José Koichi, presidente do Sindicato dos Contabilistas de Londrina e Região (Sincolon).

Na foto, auditório cheio em Palotina

Nas fotos, da esquerda para a direita:  eventos em Marechal Cândido Rondon, Toledo e Cascavel.

No mesmo dia, às 17h, o "CRC em sua Região" de Marechal Cândido Rondon, contou com a presença de representantes de diversas entidades contábeis como Carla Rieger (presidente da Associação Comercial e Empresarial de Mal. Cândido Rondon - ACIMACAR), Rodrigo Glesse (coordenador do Núcleo de Escritórios Contábeis da ACIMACAR), Laércio Cipriano (ex-delegado do CRCPR e presidente da Associação de Contabilistas de Mal. Cândido Rondon - Acomar), Edna Benkendorf (coordenadora de Ciências Contábeis da Faculdade de Ensino Superior de Marechal Cândido Rondon - Isepe) e Dione Soltes (coordenador de Ciências Contábeis da Unioeste).

À noite, a ISEPE sediou uma aula magna do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, sobre "A importância da visão estratégica do profissional contábil", com mais de 100 alunos presentes.

No dia 21, quarta-feira, a agenda de Toledo teve início com a participação de Alceu Dal Bosco (diretor de Inovação da Fenacon), Lisiane Knaac (presidente da Associação Profissional dos Contabilistas de Toledo), Ederson Claiton Nores (representando a Regional do SESCAP em Toledo) e Evandro Nava (coordenador de Ciências Contábeis da PUC de Toledo).

Público da aula magna do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, na Isepe, em Mal. Cândido Rondon.

Ainda na quarta-feira, Cascavel sediou o evento, no qual estiveram presentes o conselheiro do CRCPR, Claudio Brunetto, o conselheiro suplente Rafael de Lorenzo, o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Cascavel e Região (Siconvel) e representante da Fecopar, Diego Paim, e o Prof. Dr. Elias Garcia, da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR). À noite, o presidente realizou mais uma palestra, dessa vez para estudantes de Ciências Contábeis da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Por fim, no dia 22, o programa esteve na cidade de Medianeira, com a presença da conselheira do CRCPR Rosemere Kyiomi Hayashi (representando também o IPMCont), do presidente da Associação dos Contabilistas do Oeste do Paraná (Acop), Jonatan Antunes, do presidente do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade de Foz do Iguaçu e Região (Sincofoz) do representante da Fecopar, Leandro Correia, e do diretor de eventos do SESCAP-PR, Amauri Clóvis do Nascimento.

Na foto, presidente Laudelino Jochem fala com estudantes da Unioeste

CRCPR EM SUA REGIÃO

Nos encontros, os participantes têm a oportunidade de conhecer melhor a diretoria, os conselheiros locais, delegados representantes e membros das entidades de classes apoiadoras. Também podem manifestar demandas e preocupações locais que afetam suas atividades no dia a dia, além de estreitar o relacionamento com os representantes do CRCPR e com colegas de profissão. São apresentados projetos da atual gestão, as atividades institucionais, os produtos do CRCPR, a realidade atual da profissão no Brasil e muito mais. Os eventos podem contar com a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, de vice-presidentes, conselheiros e delegados representantes do CRCPR nas cidades visitadas.

"Estar mais próximos também fisicamente das diversas regiões do estado faz parte do planejamento desta gestão, sendo uma ótima oportunidade para discutir, com a comunidade de profissionais locais, assuntos de interesse da classe contábil, bem como tirar dúvidas e receber sugestões à entidade", explicou o vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Nelinho Kukla, responsável pela operacionalização do novo programa.

O "CRCPR em Sua Região" é uma versão aprimorada e mais abrangente do programa de integração já tradicional no rol de atividades do CRCPR - o CRCPR em Sua Cidade, que, em função da pandemia, teve suas atividades reduzidas ao longo dos últimos dois anos.

Visita na cidade de Medianeira.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.