CRCPR em sua Cidade vai a Maringá, onde é inaugurada a revitalização do escritório local

Concebido para ampliar a interação e estreitar os laços do Conselho com os profissionais da contabilidade em todo o Estado, o programa CRCPR em sua Cidade, já apresentado em Campo Mourão e Foz do Iguaçu, foi levado a Maringá no último dia 24.

A presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, e o vice, Marcos Rigoni de Mello, falam sobre a proposta do programa CRCPR em sua Cidade.

... E ressaltam a necessidade de fortalecer os laços dos profissionais com o CRCPR.

A presidente Lucélia Lecheta e o vice-presidente de Administração e Finanças, Marcos Rigoni de Mello, falaram também aos presentes sobre os desafios históricos do CRCPR de fiscalizar, registrar e promover o desenvolvimento profissional e da importância de manter boa interação com os profissionais, já que todo esse trabalho da instituição resulta em valorização da classe.

Aplaudindo a iniciativa e defendendo a união das entidades para promover avanços à profissão contábil e seus agentes, manifestaram-se, entre outros, o presidente da Federação dos Contabilistas do Paraná, Divanzir Chiminacio; o presidente do Sindicato dos Contabilistas de Maringá, Joel de Azevedo, e a diretora regional do Sescap-Maringá, Miriam da Silva Braz.

O evento, no auditório do CRCPR em Maringá, foi prestigiado por muitos profissionais, os diretores do CRCPR Gerson Borges de Macedo e Hugo Catossi; o vice-presidente da Fecopar, Orlando Chiqueto Rodrigues; o delegado do CRCPR em Maringá, Glicério Rampazzo; o coordenador estadual do Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), Maurício Cândido, entre outras autoridades.

Revitalização do escritório de Maringá

Na ocasião, a presidente do CRCPR inaugurou a obra de revitalização do escritório regional de Maringá, situado na Avenida Carneiro Leão, 135 - sala 404, Centro. O escritório e a delegacia do CRCPR local atendem quase dois mil profissionais que atuam, além de Maringá, em Água Boa, Aquidaban, Doutor Camargo, Floresta, Ivatuba, Mandaguaçu, Marialva, Ourizona, Paiçandu, São Jorge do Ivaí, Sarandi. Na região, existem 456 escritórios cadastrados.

Da esq. Maurício Cândido, Joel de Azevedo, Marcos Rigoni, Miriam da Silva Braz, Lucélia Lecheta e Glicério Rampazzo.

A reforma consistiu no desenvolvimento de projeto arquitetônico, restauração de interiores, iluminação, forro, piso, pintura e troca de mobiliário: cadeiras, armários, balcão de recepção, estações de trabalho, poltronas, sofás, mesa de reunião e demais complementos.

A presidente Lucélia Lecheta defendeu que o CRCPR precisa ter sedes com instalações modernas para bem atender os profissionais da contabilidade. O Conselho precisa de espaços para atendimento, treinamento, atualização, orientação e aperfeiçoamento profissional dos contabilistas. “A revitalização das unidades é fundamental para manter o patrimônio. Essa é casa do contabilista”, disse ela, incentivando os profissionais a utilizarem o ambiente e instalações do escritório.