CRCPR e Tribunal de Contas do Estado firmam parceria na fiscalização da área pública

Estiveram reunidos na tarde de ontem (31), na sede do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e representante do Tribunal para tratar da fiscalização de entidades públicas, em especial prefeituras e câmaras municipais. Acompanhado pelo diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e pelo gerente da divisão de Fiscalização, Dirceu Zonatto, o presidente do Conselho expôs ao coordenador geral de fiscalização do TCE-PR, Mauro Munhoz, o projeto de visitas aos profissionais da área pública para 2018.

A reunião firmou parceria entre as entidades, que passam a buscar melhor orientação possível aos contadores públicos para o desempenho de suas funções. O CRCPR e o TCE-PR também definiram que, em determinados eventos promovidos pelo TCE-PR para os contabilistas, o Conselho participará prestando orientações sobre as obrigações e normas contábeis. Considerando que ainda há deficiências de estrutura contábil em certos municípios, a fiscalização orientativa do CRCPR, somada às instruções do Tribunal, será de grande valia para o profissional contábil da área pública.