CRCPR e sindicatos pedem solução urgente para entrega do DASN

Todo ano é a mesma história: aproximando-se o prazo final ? 31 de março - para entrega da Declaração Anual do Simples Nacional (DASN) de empresas, o sistema da Receita Federal fica lento ou simplesmente não funciona. As reclamações são de contabilistas de todo o país. O CRCPR está recebendo grande número de mensagens de profissionais do Paraná desesperados, relatando as dificuldades, temendo não cumprirem a obrigação no prazo.

O CRCPR e sindicatos da classe contábil já pediram providências à Receita Federal e à Secretaria Executiva do Comitê Gestor do Simples Nacional, esperando que os problemas técnicos no sistema de internet da Receita sejam resolvidos voltando a funcionar normalmente nas próximas horas. As entidades adiantaram ainda que, se as dificuldades persistirem, seja prorrogado o prazo de entrega do documento.