Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CRCPR e Sincovel lançam, em Cascavel, a 15ª Convenção dos Contabilistas do Paraná.

Com um café-da-manhã para os convidados, o CRCPR e o Sindicato dos Contabilistas de Cascavel - Sincovel fizeram, no último dia 9, no auditório do escritório regional do CRCPR, em Cascavel, o lançamento oficial da 15ª Convenção Estadual dos Contabilistas do Paraná, programada para 23 a 25 de setembro, no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel.

?Mais tradicional evento da classe contábil paranaense, a convenção merece ser prestigiada pelos profissionais, professores e estudantes de contabilidade. Ela é ao mesmo tempo oportunidade de atualização de conhecimentos e de confraternização?, disse o presidente do CRCPR, Paulo Caetano. O presidente do Sincovel, Rafael Lorenzo, e o da Fecopar ? Divanzir Chimancio, também destacaram a importância do evento e conclamaram a classe contábil a participar. O diretor do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e a conselheira vice-presidente de Desenvolvimento Regional, Lucélia Lecheta, apresentaram a programação de palestras, fóruns, feira de negócios e atividades paralelas.

A solenidade foi prestigiada por contabilistas, empresários e lideranças da contabilidade, entre as quais o vice-presidente do CRCPR, Mauro Luís Moreschi, e o macrodelegado do CRCPR, Waldomiro Kluska.

Certificação digital e inscrições

Uma das novidades é que, durante a convenção, os contabilistas poderão fazer a sua certificação digital. A Fenacon e o Sescap-PR vão viabilizar o serviço em seu estande. Quando à inscrição, a vantagem de efetuá-la agora é a possibilidade de parcelar o valor em duas vezes, assegura a Comissão Organizadora. Inscrições, programação completa, informações sobre hotéis, passagens, no site www.crcpr.org.br

Destaques

Destaques da programação são a palestra do repórter da Rede Globo Caco Barcellos, show com o comediante Fábio Moraes e com a Orquestra Paranaense de Viola Caipira; fórum de debates sobre a Lei 11.638/07 e sobre o Sistema Público de Escrituração Contábil (SPED); talk show sobre "Os Destinos da Profissão Contábil", mediado por Sandro Dalpícolo, da Rede Globo, e inúmeros fóruns, reunindo empresários da contabilidade, professores, estudantes, mulheres contabilistas, auditores e para debater responsabilidade social.

A expectativa é reunir entre 800 a mil pessoas: contabilistas, empresários, estudantes e professores de Ciências Contábeis. Inscrições, programação completa, informações sobre hotéis, passagens, etc, no site www.crcpr.org.br

Caco Barcelos

Cláudio Barcelos de Barcelos, mais conhecido como Caco Barcellos, um dos repórteres mais famosos da televisão brasileira, com mais de vinte anos de atuação no Globo Repórter, Fantástico, Jornal Nacional e no Profissão Repórter, vai ministrar a palestra magna do dia 25.

Jornalista que se especializou em investigação, documentários e grandes reportagens sobre injustica social e violência, Caco nasceu na periferia de Porto Alegre, na Vila São José do Murialdo, onde desde menino testemunhou a brutalidade policial que ainda domina alguns setores da corporação.

Antes de trabalhar para a Rede Globo, foi repórter dos maiores jornais do Brasil e das revistas semanais IstoÉ e Veja. É autor de vários livros, entre os quais, Rota 66, que fala sobre a polícia que mata em São Paulo e que lhe custou oito anos de pesquisa, muitas noites de insônia e várias ameaças. A investigação levou à identificação de 4.200 vítimas, todos jovens e pobres, mortos pela Polícia Militar de São Paulo. Depois do lançamento do livro, Caco foi obrigado a passar um período fora do Brasil, pois corria risco. Abusado, o dono do morro Dona Marta é um relato do tráfico nos morros cariocas, de como "nascem" os traficantes e do relacionamento entre eles e a comunidade; e Nicarágua: a Revolução das Crianças, sua primeira obra editorial e pouco conhecida, sobre o movimento sandinista que tirou a Nicarágua das garras da ditadura de Anastasio Somoza.

Comissão organizadora

Coordenador de Honra: Paulo César Caetano de Souza - Presidente do CRCPR

Coordenação Geral: Maurício Fernando Cunha Smijtink

Vice-Presidente da Câmara de Des. Profissional do CRCPR

Coordenação Geral Local: Paulo Cezar da Silva - Ex-Presidente do SINCOVEL (2007/2008)

Coordenação dos Trabalhos Técnicos: Dr. Vicente Pacheco - Diretor de Relações Exteriores da

Academia de Ciências Contábeis do Paraná
Coordenadoria dos Fóruns: Luiz Carlos de Souza

Fórum de Delegados do CRCPR: Antônio Derseu Cândido de Paula

Fórum da Mulher Contabilista: Noely Terezinha dos Santos

Fórum de Contadores Públicos: Maurício Gilberto Cândido

Fórum de Professores de Ciências Contábeis: Elias Garcia

Fórum de Empresários da Contabilidade: Moacyr Vanin

Fórum de Acadêmicos de Ciências Contábeis: Jackson Marcel Sekula

Fórum de Peritos Contábeis: Udo Strassburg

Fórum do Auditor Contábil: José Edson Ramiro

Fórum de Responsabilidade Social: William Fischer Junior

Coordenadoria de Finanças: Gerson Luiz Borges de Macedo e Jovane dos Santos Borges

Coordenadoria de Divulgação: Lucélia Lecheta e Rafael Antônio de Lorenzo

Coordenadoria Social: Avelino Valentini e Elizângela de Paula Kuhn

Coordenadoria de Transp. e Logística: Nilson dos Santos e Waldomiro Kluska

Coordenadoria Técnica: Sidnei Celerino da Silva e Vicente Pacheco

Coordenadoria Comercial: Dirceu de Fátima Zonatto e Manoel Pereira Góes

Secretaria Geral: Jeruza Fernandes Moura e Thaís Maia Noreto


A solenidade foi prestigiada por contabilistas, empresários e lideranças da contabilidade



Conselheira do CRCPR, Lucélia Lecheta