CRCPR e Sincontábil fazem doação de alimentos em Maringá

O CRCPR, em parceria com as demais entidades contábeis do Paraná, desenvolve, há anos, ações sociais por meio de diversos programas. Uma dessas iniciativas é a arrecadação de alimentos por ocasião de eventos de educação continuada para doação a instituições que atendem pessoas carentes. Os donativos são sempre entregues a organizações das cidades onde ocorrem os eventos.

Recentemente, o Sindicato dos Contabilistas de Maringá e o CRCPR fizeram a entrega de alimentos ao Albergue Santa Luiza de Marillac, de Maringá. As arrecadações foram feitas em eventos de atualização da classe contábil, na cidade. Na ocasião, o Sincontábil estava representado pelo diretor Antônio Gaspar Rafael, o CRCPR pelo delegado Glicério Rampazzo, e o albergue pela irmã Maria Mendes e Pedro dos Santos Café.

Além de arrecadações feitas em palestras, seminários, cursos, o CRCPR e as entidades realizam também campanhas sociais por ocasião do Natal, Dia das Crianças, e ainda mantêm os contabilistas informados sobre a legislação de incentivo fiscal, que permite a empresários e contribuintes em geral doar parte do imposto de renda devido a fundos municipais de atendimento às crianças e adolescentes mantidos por entidades beneficentes. Os profissionais têm papel decisivo na canalização de recursos ao Fundo da Infância e Adolescência.

Pedro dos Santos Café, diretor do Sincontábil Antônio Gaspar Rafael [Toninho], irmã Maria Mendes, do Albergue Santa Luiza de Marillac, e o delegado do Conselho em Maringá, Glicério Rampazzo