CRCPR e Sescap apoiam criação do Conselho do Contribuinte em Cascavel

Representantes do escritório regional do Sescap-PR em Cascavel e do CRCPR, realizaram uma visita institucional à sede da subseção da OAB em Cascavel. Depois de parabenizar e conhecer a nova estrutura física da OAB em Cascavel, as entidades se colocaram à disposição para formar futuras parcerias e já começaram a amadurecer a ideia de implantar o Conselho do Contribuinte de Cascavel. O encontro ocorreu na quarta-feira 6.

O vice-presidente de Fiscalização do CRCPR, Jovane dos Santos Borges (2º da esq.), participou da visita à subseção da OAB em Cascavel.

O Conselho do Contribuinte já existe em grande parte das cidades paranaenses e Cascavel ainda não conta com uma estrutura do gênero. A função é debater todos os assuntos pertinentes a tributos e antes de levar a causa para a Justiça, no caso de sanções sofridas em virtude de fiscalização, o conselho seria o caminho mais adequado para buscar uma solução para a questão. O Conselho do Contribuinte seria formado por representantes do Poder Público e entidades de classe.

Participaram do encontro o diretor regional do Sescap-PR em Cascavel, Michel Vitor Lopes, o diretor de eventos do Sescap-PR, Manoel Góes, o vice-presidente de fiscalização do CRCPR, Jovane dos Santos Borges, o advogado e conselheiro de Ética do Sincovel, Danilo Pereira, além do presidente da subseção da OAB-PR em Cascavel, Juliano Murbach e do tesoureiro da subseção da OAB de Cascavel, Rui da Fonseca. Um novo encontro está previsto para ocorrer nos próximos dias para discutir e tabular ações para implantação do Conselho do Contribuinte.

CRCPR, Sescap-PR e OAB começam a amadurecer a ideia de implantar o Conselho do Contribuinte de Cascavel.

Fonte: Sescap-PR/Regional Cascavel